sexta-feira, 29 de maio de 2009

Coluna do Inter

Internacional X Coritiba

Depois daquele jogo tenso contra o Flamengo, o Inter enfrentou o Coritiba, primeira partida da semi final da Copa do Brasil, em casa. A torcida colorada comparece em ótimo número ao Gigante da Beira Rio e a partida começou com aquela gritaria maravilhosa empurrando o time e o colorado se posicionando bem. Comemoramos o gol sofrido pelo co-irmão logo nos primeiros minutos de jogo e isso completou o bom início de jogo, estava tudo indo muito bem. Até que tomamos um gol.
Como assim? A torcida ficou abobalhada por alguns instantes. Foi praticamente a única oportunidade clara de gol do Coritiba. Uma falha que não deveria ter acontecido.
Mas seguimos em frente e, independente de toda a cera que os jogadores adversários faziam, logo igualamos o placar. E, por pior para o Inter que fosse esse resultado em casa, não vi nenhum torcedor realmente preocupado na minha volta. Esse é o sentimento que impera entre os torcedores colorados, não é soberba nem algo presunçoso, mas sim uma confiança de que o time "não vai deixar por isso mesmo" que é linda.
E, não decepcionando os quarenta e poucos mil colorados, a equipe colorada não deixou por isso mesmo, virou o jogo e em poucos minutos aumentou mais ainda a vantagem. 3x1 para o colorado! Taison destruindo em campo!
Até o apito final o Coritiba se mostrou um adversário muito forte, correndo atrás e marcando da melhor maneira, o maior obstáculo para eles foi o tempo - que eles tanto esticaram antes do placar estar a favor do Colorado - e eles não conseguiram mudar o placar. O resultado foi digno. O que não foi digno - nem está sendo, nos ultimos jogos - é a marcação pesada e mal feita que os zagueiros andam fazendo em cima do ataque colorado.
Não conseguindo parar os nossos atacantes de outra forma, a galera anda 'partindo pra ignorância'. O pisão absurdamente violento no Nilmar contra o Flamengo e agora a falta dura que resultou na necessidade do atacante ser substituído no jogo para receber atendimento médico é o que precisa para que se deem conta que isso não está sendo leal? Pelo amor de Deus. É empurrão, carrinho, braços e cotovelos na cara,...
Só digo uma coisa: não conseguem vencer os nossos jogadores? Não apelem, respeitem.
Próxima partida é domingo, contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro, às 18:30. Torcedor, compareça ao Gigante! E, na próxima quarta, a decisão de quem vai para a final da Copa do Brasil, vai ser difícil, mas vamo que vamo!
Saudações coloradas!
Por,
Raquel Saliba

Nenhum comentário: