Coluna do Cruzeiro
Sufoco, Tabu e Vitória!
Quem pensou que seria fácil? Nem o mais otimista dos cruzeirenses imaginava um jogo diferente do que foi o dessa quarta-feira (27/05), contra o São Paulo no gigante da Pampulha. Vencemos com sufoco e demos o fim a um tabu de 4 anos sem ganhar do São Paulo. Adilson deu um susto na torcida, escalando quatro volantes no meio-campo pra segurar um pouco mais as jogadas dos bons volantes tricolores (Hernanes e Jean) e deu mais liberdade aos laterais celestes.
Leonardo Silva foi no terceiro andar buscar essa bola e fazer 1x0 Cruzeiro.
O jogo seguia com um maior dominio do Cruzeiro, até que de tanto insistir e parar nas boas defesas do goleiro Denis, no último minuto da primeira etapa, brilhou a estrela do nosso melhor zagueiro, Leonardo Silva, um "chute" de cabeça, 1x0 e o Mineirão explodia em azul e branco, a torcida que compareceu em peso e com certeza estava em maior número que os 52 mil divulgados (né dona ADEMG?).
Torcida do Cruzeiro bateu o recorde de público da Libertadores'09 (Créditos/Foto: Mila)
Off: No intervalo do jogo a torcida vibrava com os lances de Cruzeiro x SPFC na final da Copa do Brasil de 2000, cada vez que repetiam o gol do Geovanni o Mineirão ia ao delírio.
Começa o segundo tempo e como esperado, o SPFC vinha atrás do gol de empate, até conseguir. Com um levantamento de bola na área (pra variar) e a cabeçada de um jogador tricolor, Fábio fez grande defesa (pra variar [2]), mas a bola sobrou para Washington, que chutou e ainda contou com o desvio do nosso grande zagueiro L. Silva. 1x1 e aquela sensação de filme repetido passou pela cabeça de todo torcedor Cruzeirense.
Mas nosso Cruzeiro é guerreiro e jogando com raça e técnica, contando com a estrela do nosso Zé Carlos "Oséias", fizemos o segundo, numa jogada de inteligência do Kléber com o Jonathan, tocando de primeira para que o jogar que havia recém entrado em campo deixasse sua marca pela primeira vez com a camisa celeste! Vitória suada, mas com muito gosto, afinal o SPFC já estava engasgado a muito tempo.
Zé Carlos "Oséias" fez seu 1º gol com a camisa azul celeste, o gol da vitória contra o SPFC.
Agora é ter paciência torcida celeste, vamos nos concentrar no Brasileiro, já que Libertadores só volta dia 17 de Junho. Até lá vamos ter uma seqüência dura enfrentando novamente o SPFC esse domingo, em seguida o favorito Internacional no Mineirão e o Palmeiras de Luxa no Palestra, esperamos que até lá jogadores importantes como o Wagner retornem e nos ajude a conseguir mais uma vitória e a classificação para as semi-finais!
Off: Com a contusão do zagueiro Alex (Chelsea), Miranda foi o convocado para a reposição da seleção do Dunga e será desfalque assim como o Ramires para o jogo de volta lá no Morumbi.
É necessário que os jogadores tenha uma boa postura no jogo de volta, não deixar que os jogadores do time do Morumbi cresçam pra cima deles, temos a vantagem, mas é muito pequena e apresenta certo perigo, o Cruzeiro tem que se impor não só em casa, mas em todos os estádios em que for jogar!
Os outros jogos da Libertadores:
27/05 - Caracas 1x1 Grêmio
28/05 - Defensor 0x1 Estudiantes
28/05 - Palmeiras 1x1 Nacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário