Coluna do Palmeiras
Palmeiras define no palestra, domingo, como será 2009.
Por Renan Pucci
Por Renan Pucci
Neste ano, a rotina voltou ao normal pelos lados da rua Turiassu, ou seja Palmeiras campeão paulista com sobra, após quase 8 anos de jejum ( descartando a série b de 2003).
Porém todos na equipe tem a conciência de que o feito conquistado, foi pouco perante a tradição e o peso de nossa camisa.
A grande oportunidade de fechar com chave de ouro, o primeiro ano de um promissor trabalho entre Palmeiras+Luxemburgo+Traffic era a conquista do quinto título ou do nono triunfo nacional, contando Taça Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedrosa.
Entretanto por não contarmos com um elenco com peças de reposição de nível e enfrentar adversários diretos mais equilibrados dentro e fora do campo, nos restou a conquista de uma vaga para a tão cobiçada Taça Liberatadores.
Uma simples vitória sobre o Botafogo carioca em nosso domínio, alias o verdão não perde para os alvinegros em casa desde 1990. Parece fácil, mas é melhor jogar muita bola.
A conquista da vaga representará também, um investimento de maior peso da parceira Traffic, a continuidade do trabalho do treinador e da competitiva base de 2008, a qual precisa de uma importante reformulação no sistema defensivo, afim de fazer com que o Palmeiras não seja um mero coadjuvante nos campos do continente americano.
Um comentário:
queee booostaa! seria bom um pouco de imparcialidade e menos clubismo. Assim você coloca dúvida em relação da credibilidade da sua coluna.
Postar um comentário