quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Coluna do Flamengo

Um simples obrigado


Parecia que uma relativa paz estava para chegar a Gávea. Depois do desastre no Brasileirão , ao não conseguir ficar com a vaga na Taça Libertadores de 2009 , o Fla tentava respirar novos rumos juntando os cacos da campanha de 2008. Mas , a possível saída do patrocinador , somada ao desabafo do ex-técnico do clube Caio Junior, e ainda ao caso Ronaldo , reacendeu o sinal vermelho no Flamengo.

Com a Petrobrás,nada está acertado ainda , o Fla quer um aumento de cotas de patrocínio, mas a estatal nega-se a aceitar devido a crise econômica mundial , logo ,as duas partes deverão chegar a um acordo amigável , mas sem o aumento tão desejado pelo Flamengo.


Já a Nike , tinha a sua saída estipulada para 2009 desde o ano passado , seu contrato com o Fla termina na metade desse ano que chegará. Porém , com sua saída , já era quase certo que Ronaldo Fenômeno , principal "produto" da empresa , não ficaria na Gávea. Ele acertou com o outro clube brasileiro patrocinado por ela , o Corinthians.
Muitos torcedores se irritaram com a atitude de Ronaldo , e eu lhes dou uma certa razão nisso.
Ele não era obrigado a acertar com o Rubro-Negro, mas poderia ao menos , ter dado uma satisfação à quem lhe acolheu e que ajudou em seu tratamento.O Fla sentiu-se traído , mas eu não encaro dessa forma. Ronaldo deveria ter comunicado
aos dirigentes cariocas antes , pelo menos um simples obrigado ele deveria ter dito.E não o fez.

Mas o principal problema que o Fla terá nesse finalzinho de ano meio amargo , será com a contratação de um novo treinador. Primeiro , foram as especulações sobre os medianos Cuca e Renato Gaúcho , além de alguns sonhos dos torcedores como Luxemburgo. Mas , nesses últimos cinco dias, um nome apareceu agradando à todos. Sim , é Carlos Alberto Parreira , que se mostrou muito entusiasmado com uma possível volta à beira das quatro linhas. A sua contratação parecia questão de tempo , nenhum outro clube havia demonstrado interesse no Tetracampeçao Mundial , até que Branco(Coordenador técnico do Fluminense) pediu demissão.O circo está armado.
Os dirigentes tricolores enxergam em Parreira , a pessoal ideal para assumir o cargo. Pesa à favor do tricolor das laranjeiras o fato de Parreira ser amigo pessoal do presidente do clube , e de já ter trabalhado no Flu. Porém , para equilibrar a balança , Parreira deseja muito voltar à ser treinador, de fato. E este é o cargo que o Flamengo oferece.
Mengão,não vá perder mais uma batalha , é este ou ninguém , pois não há no mercado dando sopa,melhor treinador do que Parreira. Além de ser experiente , é um homem muito inteligente quando se diz respeito ao futebol.

Se a diretoria vacilar novamente , os torcedores queimarão fotos do Parreira também ?

Saudações Rubro-Negras.

Por Vinícius Andrade Nunes

Um comentário:

Velho disse...

Quanto teremos uma nova coluna do fla hein??????