segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Coluna do Santos F.C.

Por: Gerson "Pepe"

Santos se despede de um 2008 decepcionante

O Náutico precisava apenas de um empate para se safar do rebaixamento, e foi exatamente isto que o clube conseguiu. Jogando na Vila Belmiro, contra o Santos, o clube soube se defender bem e conseguiu o empate por 0 a 0, na última rodada do Campeonato Brasileiro, garantindo sua permanência na elite do futebol.

O Santos não conseguiu nem a classificação para a Copa Sul-Americana, e com o fim do jogo, viu acabar um ano péssimo, pois terminou o Paulistão em 7º e o Brasileiro em 15º lugar, com 45 pontos.

Ficou equilibrado
Logo no primeiro minuto de jogo, Kleber Pereira mostrou que iria brigar para manter a artilharia, e depois de driblar a defesa todo do Náutico, bateu forte, mas a bola foi na trave e depois, para fora. Mesmo precisando vencer, o Náutico não conseguia sair da forte marcação dos donos da casa e não criava lances de perigo.
O Santos, que além de marcar bem, conseguia levar muito mais perigo. Aos 14 minutos, Kléber recebeu belo passe de Pará e, dentro da área, chutou em cima do goleiro Eduardo, que fez grande defesa e jogou para escanteio. O Náutico chegou pela primeira vez aos 23 minutos, depois de cruzamento, Anderson cabeceou e saiu por cima do gol.

O Náutico começou a adiantar a marcação e levar mais perigo. Aos 28 minutos, Felipe recebeu na grande área, girou e chutou forte. Fábio Costa caiu bem para fazer a defesa. Aos 36 minutos, Felipe cobrou a falta com força e Fábio Costa fez outra grande defesa.

Não saiu disso
O Santos começou a segunda etapa pressionando e logo aos sete minutos, Kléber cruzou na cabeça de Kléber Pereira, que finalizou com perigo. O goleiro Eduardo fez bela defesa. Aos 14 minutos, Róbson desarmou o zagueiro e a bola ficou para Kléber Pereira. Livre, ele chutou em cima do goleiro e a zaga completou para escanteio.

Adeus 2008, ufa!




Um comentário:

Henrique Affonso de André disse...

Que anos como este não se repitam!