sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Coluna do Inter



Cerca de 13h, pedi uma carona até o ponto de encontro da excursão para a final da Copa Sulamericana, no Beira Rio. O clima, por maior que tenha sido o número de palavras desmerecedoras que escutamos, era de decisão mesmo. Todo mundo nervoso, empolgado, cantando. E foram cinco horas de dvds colorados um atrás do outro.
Não podíamos estar mais empolgados quando, ao pararmos no primeiro pedágio, um ônibus cheio de torcedores vermelhos e brancos estaciona do lado. Colorados? Não. Então o espirito competitivo de todo mundo aflorou mais ainda, e a profusão de gestos e palavras não-amigáveis começou. Haha.

Chegando em Porto Alegre, o motorista - com certeza gremista - se perdeu. E o nervosismo foi crescendo, com os locutores de rádio assustando todo mundo com as palavras "filas", "grandes", "todos", "portões". Mas tudo correu bem, chegamos cedo, entramos cedo, e a confiança foi tirando o lugar do nervosismo. Mas durou pouco.
Poucos minutos depois do apito de início da partida, vimos que não seria fácil vencer essa batalha. O Estudiantes se mostrou um adversário complicado, marcando muito bem e anulando nossas jogadas, além de levar muito perigo ao gol de Lauro. E os minutos passavam e nada acontecia, a não ser "uuuuhh"s e "ooohhh"s.

Eu não contava mais os minutos, não me importava em que tempo estávamos, nem se já havíamos entrado nos minutos agoniantes da prorrogação, eu só queria saber quando que aquele suplício ia acabar, para que eu e todos os meus companheiros colorados pudéssemos gritar a plenos pulmões "é campeão". Porque eu sabia que ganharia esta taça de presente de aniversário.
Com olhos vermelhos vi o grande adversário marcar o primeiro gol da partida, mas com olhos ainda mais vermelhos eu vi, bem na minha frente, Nilmar colocar a bola para dentro das redes e definir o campeão da noite. E com olhos ainda mais vermelhos e marejados, não consegui ver o minuto que sucedeu o apito final da prorrogação.
Só a minha boca funcionava, formando com os lábios as palavras "É CAMPEÃO", porque voz já não saía mais.


Primeiro jogo, em La Plata: Estudiantes 0x1 Internacional
Segundo jogo, em Porto Alegre: Internacional 1x1 Estudiantes

Sport Club Internacional campeão da Copa Sulamericana 2008.


Muitas saudações coloradas!
Por, Raquel Saliba

Nenhum comentário: