sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Coluna do São Paulo

Mesmo sem um time de encher os olhos, mais uma temporada vitoriosa.
Por Caio Bandouk

O título pode nem vir. Mas esse final de temporada é promissor. Durante todo ano, o professor Muricy Ramalho teve dificuldades em acertar o time. Pressões externas, muitas contratações erradas, enfim, um ano duro. Mesmo assim, depois de um segundo turno perfeito o São Paulo chega a última rodada do Campeoato Brasileiro demonstrando porque hoje é o clube exemplo no Brasil e o pretende ser por muito mais tempo. Mesmo sem um futebol bonito, mesmo sem encher os olhos, a competitividade do São Paulo leva o time a chegar na última rodada precisando de apenas 1 ponto para fazer história. Se tornar o primeiro " tricampeão" brasileiro segundo a acepção da palavra, além de se tornar o maior campeão com 6 canecos conquistados.

A rodada final e decisiva traz o confronto contra o Goiás, e junto com ela a polêmica do Bezerrão. Primeiro pois durante toda a semana, o Grêmio disse que o São Paulo seria beneficiado com o jogo na cidade do Gama, já que seria fora de casa para os goianos. Alguns dizem que é campo neutro, outros dizem que há uma inversão de mando, já que o estádio estará tomado pela torcida são-paulina. Os gaúchos ameaçaram recorrer a justiça, mas não passou de especulação. A segunda polêmica era sobre o preço dos ingressos. Inicialmente, o Goiás cobraria 400 reais e com direito de desconto de 50% no caso da doação de 1kg de alimento. Depois de muita pressão do SPFC e da CBF, esse valor irrisório foi atenuado. Agora os preços variam de 150 a 250 reais, sem o desconto referente ao alimento. Ainda assim muito salgado para realidade brasileira! Eu gostaria que o estádio estivesse vazio, para os dirigentes aprenderem que não é assim que devem funcionar as coisas. Apesar de eu saber que isso não vai acontecer.

A semana de preparação foi como devia ser. Muita concentração, treinos fechados e muito cuidado na hora das declarações (apesar de Hugo ter deixado escapar umas besteirinhas). Um ponto nos dá o título, mas jogar para empatar nunca é bom. Vamos para vencer e para merecer o título, mostrar a força que um campeão deve ter. Tenho certeza que isso passa pela cabeça de todos os jogadores.

Richarlyson volta ao time para tentar seu Tri brasileiro com a camisa tricolor



A única duvida para a partida é quem ficaria com o lugar de Jean, suspenso pelo 3º cartão amarelo. Richarlyson parece ter ganho a disputa e ficará com a vaga, formando novamente a vencedora dupla de volantes junto com Hernanes. A melhor opção concerteza era essa. Apesar da má fase, o camisa 20 Tricolor é um bom jogador. Não é tão marcador quanto Jean, mas tem uma boa saída de bola e se apresenta bem ao ataque. Além disso, tem velocidade, o que será necessário para marcar o bom e rápido time do Goiás, que não contará com o excelente Iarley. Sorte nossa que o melhor jogador esmeraldino não joga. Mas mesmo assim, atenção com a bola parada de Paulo Baier e as investidas de Vítor pelo lado direito. Tem tudo para ser um grande jogo, e espero que seja bom para Tricolor!





Boa sorte a todos os times do campeonato, que tenhamos uma última rodada de festa, estádios lotados, corações pulsandos e torcedores chorando. Uns, pela alegria de ser campeão ou de se classificar para Libertadores. Outros, pela tristeza da Série B.





Rumo ao Hexa, Time da Fé!







2 comentários:

Unknown disse...

vamos são paulo vamos são paulo
vamos ser ...HEXA!!!!

Pâm Cristina LF* disse...

Vamos Tricolorr
Vamos ser campeão!!!!!!!!!!!!