segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Coluna do São Paulo

É Tri? É Hexa!
Por Caio Bandouk










A festa que foi adiada no último Domingo finalmente veio! Com um futebol digno de campeão o São Paulo fez história. Não deu chances a Goiás, venceu e conquistou o inédito Tri campeonato, tanto na história do Brasileirão quanto do próprio tricolor. Além disso se tornou o maior campeão nacional, com 6 conquistas. Entre todos os campeonatos do mundo, o hexa que demorou menos tempo. Gigantes como Real Madrid, Barcelona, Manchester, Milan, Internazionale, ente outros, demoraram mais tempo que o tricolor para alcançar esse feito. Mais um fato que engrandece a conquista do São Paulo.


Antes que eu me esqueça, não podia deixar de falar da polêmica da arbitragem. Não quero me pronunciar quem tem razão, quem foi que fez,nada. Seria precipitado qualquer conclusão sem provas concretas. Eu só queria dizer a essa pessoa que tentou tirar o brilho do campeonato, que você não merece estar no lugar que está. Essa bagunça foi claramente uma tentativa de manchar o fantástico campeonato que o São Paulo fez. Não estão aguentando essa hegemonia. Não aguentaram ver um time que estava desacreditado, tirar 11 pontos de vantagem e terminar 3 na frente. Não acredito no envolvimento de nenhum dos dois clubes no caso, nem Grêmio nem São Paulo.


Espero que a justiça aja com rapidez.

E quem quer tirar o São Paulo do topo, que lute muito para tirar na bola. Porque saiba que nossa raça e vontade não deixará que seja de outra maneira. E que o Time da Fé nunca desiste.

E outra coisa!

A verdade virá a tona, não adianta mandar e-mail pedindo desculpa.


O jogo


O São Paulo foi soberano do início ao fim. No primeiro tempo teve um pouco mais de dificuldades, principalmente com os avanços do lateral esquerdo Júlio César. Isso até marcar o gol. Aos 20 minutos Rogério Ceni bate falta, Harley espalma e Hugo pega o rebote, bate cruzado e encontra Borges, que mesmo impedido marca. Erros são normais, mas esse não podia ter acontecido depois de toda a polêmica da arbitragem. Depois de marcar o gol só deu São Paulo. O time trocava muitos passes e criava excelente chances. Na segunda etapa as oportunidades de gol foram maiores ainda, e o São Paulo só não goleou o Goiás devido a partida espetacular do goleiro Harley(e a falta de pontaria de nossos atacantes). A equipe esmeraldina pouco chegava, anulada pela excelente marcação de Hernanes e Richarlyson. Os dois fizeram uma excelente partida, mas queria destacar Richarlyson. Depois de um ano conturbado, o camisa 20 deu a volta por cima e terminou a temporada bem. Fez uma partida fantástica, marcou muito, fez pouquíssimas faltas e ainda apareceu no ataque. Sem "enfeitar" as jogadas como fez em alguns jogos, jogou com seriedade e destruiu. Muito bem mesmo.

Jogo encerrado, comemoração que não parava mais! Os jogadores que comemoravam no Bezerrão, a torcida que parava as ruas de São Paulo, enfim, uma festa maravilhosa para um título inesquecível. O 6-3-3 chegou, mas o Mais Querido não vai parar por aí. Tenho certeza que a direção são-paulina vai trabalhar sem acomodação, , sempre em prol do Tricolor, para que essa marca aumente para 7-4-4, 8-5-5.....






Nota:


Queria parabenizar o Grêmio, por ter sido um adversário de valor. Lutou até o final e só engrandece a conquista são-paulina. Dois times gigantes, dois times copeiros que disputaram até o final do maior campeonato brasileiro de todos os tempos.


Uma saudação de TRIcolor para Tricolor, valorosa torcida do Grêmio!






P.S: O JL não para. Durante a pausa do futebol continuarei escrevendo , falando sobre as principais novidades do Tricolor para o ano que vem.


Ah, e vem aí um especial do Hexa!


Aguardem...









Nenhum comentário: