Coluna do Santos F.C.
No primeiro tempo, Santos e Sport Recife fizeram um jogo movimentado, dinâmico, mas fraco tecnicamente. O time da casa, desesperado pela situação que vive na tabela de classificação do campeonato se lançou para o ataque. Mesmo assim, o Santos conseguiu criar alguma coisa, como uma cabeçada de Felipe Azevedo para fora.
Com a vantagem santista, o jogo se arrastou para o final do primeiro.
Para a segunda etapa Vanderlei Luxemburgo não mexeu. Ao contrário de Péricles Chamusca que tirou Paulinho e Fininho para as estradas de Adriano Pimenta e Wilson.
No segundo tempo, Santos e Sport mostraram o quão são frágeis ofensivamente. O time pernambucano abafou o santista especialmente nos primeiros 25 minutos e mesmo assim, exigiu apenas duas defesas difíceis de Felipe. Ambas com Wilson, aos três e aos cinco minutos.
Wilson seguia tentando, assim como Andrade, mas todas de fora da área, e para fora do gol. Mais tarde, Moacir penetrou bem pela direita, foi ao fundo, ganhou de Triguinho e cruzou. Felipe deu um tapa e a bola sobrou para o meio da área, e na base do desespero, foi afastada pela zaga santista.
Ao Santos restava as tentativas de contra-ataques, pouco aproveitadas especialmente por Luizinho e Triguinho. Quando Neymar já havia saído para a entrada de Robson e Luizinho deu lugar à Rodrigo Mancha, Triguinho conseguiu a principal jogada santista na segunda etapa. O camisa três avançou pela esquerda e bateu forte, mas pra fora do gol.
O Santos soube se aproveitar do desespero do Sport e conseguiu esfriar a partida, mas poderia ter matado o jogo em diversos contra-ataques que acabaram não acontecendo por erros de passes. Chamusca tirou o ex-santista Luciano Henrique e colocou o ex-santista Fabiano. Luxa promoveu a primeira oportunidade do garoto Gil, no lugar do camisa dez Felipe Azevedo.
Enquanto isso, Wilson lutava e aos 48 minutos teve a grande chance de empatar a partida. Dentro da área cortou a zaga para dentro e bateu. A bola foi em direção ao ângulo esquerdo, mas subiu demais, e saiu.
Final de jogo, e o Santos pode terminar a rodada em nono, subindo quatro posições e seis pontos atrás do G4. Ainda dá?
Nenhum comentário:
Postar um comentário