segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Coluna do Inter

Internacional X Atlético-PR

Técnico novo, vida nova? Novamente não conseguimos demonstrar consistência, portanto esta pergunta ainda não pode ser respondida. Depois da estréia do novo técnico colorado, Mário Sérgio, com vitória e em em casa, o Inter jogou no Beira Rio novamente, nesse sábado, dessa vez com o Atlético-PR.
Embalados com a vitória e com o resultado parcial de São Paulo e Flamengo (jogo em andamento simultaneamente com o nosso), o time colorado fez um primeiro tempo no qual conseguiu manter o adversário fora de sua área, apesar de não chegar com muito perigo no gol.
A falha no ataque do Inter era absurdamente evidente, D'Alessandro, muito bem marcado, bem que tentou, mas suas jogadas nunca eram finalizadas pelos atacantes Taison e Alecsandro.
Aquele 'quase-quase' do primeiro tempo continuou no segundo tempo, mas dando suavemente mais e mais espaço ao adversário. O gol que sofremos aos 33 minutos não foi muita surpresa, chegando pelo lado esquerdo (um ABISMO que o nosso time está acostumando-se a deixar em nosso campo de defesa), o jogador atleticano chegou ao fundo do campo e cruzou, para seu companheiro marcar.
Psrticularmente eu não acreditava muito no empate colorado, mas graças aos deuses do futebol Alecsandro resolveu finalizar e marcou, aos 44 minutos.
1x1. Poderia dizer que 'dos males o menor', mas perder em casa, como todo torcedor sabe, é inaceitável, ainda mais quando nos deparamos com um adversário não muito competente quanto o Atlético-PR, com todo o respeito.
Hoje, terça-feira de manhã, com o fim da rodada e com a derrota inesperada do Palmeiras para o Náutico, posso escrever com todas as letras que mais uma vez o Inter desperdiçou uma rodada inteiramente a seu favor. Poderíamos ter passado do São Paulo, que perdeu para o Flamengo, poderíamos ter chegado mais perto do Palmeiras... Mas não. Empatamos em casa e deixamos dois pontos saírem voando pelo Guaíba.
É inaceitável. E isso que, aparentemente, estamos "renovados". A sorte com certeza está a nosso favor, basta sabermos aproveitá-la.Alô, direção?
Essa semana voltam alguns reforços, que estavam na seleção. Tomara que o time "entre nos eixos" e não deixe mais escapar pontos. Podemos!
Saudações coloradas!
Por,
Raquel Saliba

Nenhum comentário: