terça-feira, 29 de setembro de 2009

Coluna do Inter

Copa Sulamericana

O Inter enfrentou o Universidad do Chile no meio da semana passada pela primeira partida enfrentando os chilenos, e estréia da Copa Sulamericana. O time não fez uma atuação muito digna e acabou apenas empatando. O que poderia ser considerado aceitável se estivesse jogando fora, mas não, estava sob os seus domínios, e mesmo assim deixou-se pressionar pelo time estrangeiro, de tal forma a tomar o primeiro gol da partida.
A quantidade de gols que o time colorado perdeu foi simplesmente absurda, me lembrou aquele jogo do Universidad contra o Grêmio, pela Libertadores, e nesse momento vi que a bola não ia entrar. Já estava prevendo a derrota. Mas então, como que por um milagre - e por que não? - o time colorado consegue marcar o seu gol e define o placar. 1x1 em casa. Não podemos tomar gols lá fora!
E vamo que vamo!
Campeonato Brasileiro - Internacional x Flamengo
A chuva foi tanta, mas tanta, que encharcou o campo e simplesmente inutilizou as laterais do, pelo menos para a prática do futebol, surf, quem sabe, seria possível. (Deveria reclamar do sistema de drenagem do Beira Rio? Quem viu a chuva que castigou Porto Alegre, sabe que não.)
Quando isso acontece, sabemos que o gol só pode sair de duas formas: na sorte e na bola parada. Acontece que o juiz (eu juro com a mão no peito que isso não é choro) não estava muito afim de marcar muitas faltas perto da área do Flamengo e também marcava muita falta que, ao meu ver, não existiam, e isso para os dois lados. Pô, campo e jogadores molhados, óbvio que o pessoal ia escorregar uns por cima dos outros, isso não pode ser interpretado como falta, né. Mas enfim.
O jogo seguia, naquele projeto de futebol, porque aquelas condições não permitem o futebol de verdade e sim algo bastante parecido e levemente vergonhoso para jogadores tão bons quanto os que estavam em campo. Escapadas de bola ridículas, tombos bem idiotas, água, água e mais água.
Entendi que os dois times souberam criar algumas chances com o pouco que lhes era oferecido e, por alguns momentos, me parecia que o Inter merecia a vitória, por chegar "melhor", digamos assim, na área do Flamengo.
Mas no fim o jogo ficou no 0x0 e eu penso que tenha sido justo.
Entretanto, só porque foi 'justo' não quer dizer que tenha sido bom, perder mais pontos em casa - pelo menos dessa vez foram só dois - nos deixa cada vez pior na disputa pelo título. Os deuses do futebol aparentemente nos querem ver na Libertadores 2010, porque, mesmo com tropeços o Colorado se mantém no G4 desde o início do campeonato.
Resta, então, que os deuses resolvam que também merecemos o título e que, combinado a isso, a nossa direção fique mais ATENTA à nossa situação. Não podemos deixar escapar, tudo está se encaminhando, precisamos nos manter firmes lá no topo. O Tite... ah, o Tite, nem vou falar dele, me nego.. O time está desconjuntado, falta entrosamento, falta empenho, falta um monte de coisas, só não falta qualidade e competência no nosso elenco, pois sabemos que isso eles tem, falta pôr em prática!
Vamo que vamo meu Inter, DALE COLORADO.
Agora é guerra!
Saudações coloradas!
Por,
Raquel Saliba

Nenhum comentário: