terça-feira, 27 de outubro de 2009

Coluna do Inter


Internacional X Grêmio


Nossa, COMO é bom vencer GreNal. Tira das tuas costas todo aquele peso de estar numa fase horrorosa, uma fase em que o mundo todo gira a nosso favor e nós não conseguimos fazer a nossa parte, tira tudo, te deixa leve.


Independente do que aconteceu na quarta-feira, contra o lanterna Fluminense, nesse domingo a história foi outra. Tudo bem que o jogo foi uma profusão de más atuações, chato, quente, demorado, chato, feio, sem graça, chato e chato de novo. Mas o ponto não é esse, porque 'clássico é clássico e vice versa', não?


E, mesmo que escassos, os elementos fundamentais de um GreNal estavam lá. A tensão entre os jogadores - vide o senhor Herrera nervosinho e o senhor Souza nervosinho, um com o outro, aliás -, e a comemoração do gol e da vitória como se fosse um título.


O jogo:

Os dois times mostraram ataques dignos de pena, sem funcionalidade alguma, mas, para sorte de nós, colorados, o ataque gremista foi mais digno de pena do que o nosso, pois NADA acontecia. O elemento surpresa do Inter foi apenas um: o frangaço de Vitor. Ninguém esperava, quando então BUM, dois minutos de jogo, gol de D'Alessandro. E o argentino continua sendo o 'cara que se inspira em GreNal, amém'.


1x0 magro. Sim, e daí?

Vencemos, fizemos - FINALMENTE - a nossa parte! 3 pontos, tirados do co-irmão.

E, o mais importante, vamos embalados para enfrentar o São Paulo!


Considerações: D'Alessandro, embora tendo mostrado atuação discreta, foi suficientemente competente (e sortudo, por que não? hahaha) para marcar o gol e se movimentou bem no primeiro tempo. O meio campo colorado pode não ter feito grandes coisas do tipo criar jogadas fantásticas levando a bola redondinha ao ataque, mas fez sua parte na marcação: Guiñazu, Sandro, D'Alessandro e os laterais Kleber e Daniel marcaram forte e deixaram muito pouco espaço ao time do Grêmio. A zaga colorada também se posicionou bem e marcou com categoria e segurança, afastando o perigo (perigo? haha). O zagueiro gremista Rever teve uma atuação quase que impecável e não permitiu grandes entradas coloradas.


Essa retranca toda que resultou num jogo chato e sem grandes acontecimentos. Se o jogo continuasse, continuaria o mesmo placar por horas e horas, podendo mudar, talvez, em alguma bola parada.

Mas acabou foi 1x0 mesmo. D'ALE D'ALE D'ALESSAAAANDROOO!


SAUDAÇÕES COLORADAS!

MUITAS!



Por,

Raquel Saliba

Nenhum comentário: