sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Coluna do Santos F.C.

Por: Gerson Pepe


Teixera ainda pode ser candidato; Léo na reserva; Sereias goleiam; Abel Braga em 2010; Dupla Sansão, reis dos pontos corridos

Adeus, Teixeira?

Ainda sem um nome de consenso, a situação do Santos preferiu adiar a decisão de quem será o candidato a mais um pleito.

Com as eleições marcadas para o dia 12 de dezembro, a chapa Rumo Certo tenta definir o seu representante o quanto antes. Diferente de outros anos, a Resgate Santista, oposição, já tem em Luis Alvaro Ribeiro o seu candidato. Marcelo Teixeira, apesar da negativa nesta sexta-feira, ainda não está descartado.

Na reserva

Recuperado de lesão muscular, o lateral-esquerdo Léo treinou com o time reserva no coletivo desta última quinta-feira. Com isso, Triguinho pode continuar como o titular para o clássico.

Goleada

Inspiradas pela conquista da Copa Libertadores Feminina, o Santos fez mais uma vítima: o Misto (MT), pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Jogando em Cuiabá, as Sereias da Vila venceram por 12 a 0, no estádio Verdão. Desta vez, Marta foi o destaque, com sete gols.

Além da camisa 10, as atacantes Cristiane, por três vezes, e Érika, com um gol, também deixaram a sua marca. A zagueira Auinã completou o placar.

"Foi uma vitória importante. Pudemos apresentar um bom futebol, atuando da mesma forma como na Libertadores, ou seja, sempre buscando o gol e jogando para frente, usando o talento individual de cada jogadora em prol do grupo", disse o técnico Kleiton Lima, em entrevista ao Lance!.

Abel Braga

Com a possível ida de Vanderlei Luxemburgo para o Internacional, já se especulam alguns nomes. Dentre eles, Abel Braga, atualmente no Al-Jazira, dos Emirados Árabes, e Dorival Júnior, do Vasco. Contudo, dada a indefinição política do clube, seguem como apenas especulações para próxima temporada.

Rescisão

Herói do título do Campeonato Paulista de 2007, Moraes - autor do segundo gol contra o São Caetano, filho do ex-jogador do Santos Aloísio Guerreiro - não consegue se firmar. Depois de passagem apagada pela Ponte Preta, o atacante foi dispensado do Santo André.

Reis dos pontos corridos

Em momentos distintos no Campeonato Brasileiro, o clássico Santos e São Paulo terá ingredientes especiais. Dentre eles, o fato das equipes terem os dois melhores aproveitamentos na era dos pontos corridos. De 2003 para 2009, 497 pontos para o clube da capital contra 447 do Santos, segundo colocado.

Em sete edições, a equipe da Baixada Santista conquistou uma vez a competição, em 2004. Já o São Paulo ainda defende o tricampeonato, em 2006, 2007 e 2008.


Nenhum comentário: