segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Coluna do São Paulo

Sem mesma emoção de jogo contra a Lusa, São Paulo vence e continua líder à três rodadas do fim da competição.
Por Caio Bandouk

No Morumbi lotado, mais uma vez o São Paulo venceu e mostrou porque é o líder do Campeonato Brasileiro 2008. Em um jogo difícil, onde o Figueirense veio para destruir, o Tricolor novamente falhou muito pouco na defesa e foi eficiente no ataque. Soube administrar o jogo em que em nenhum momento correu perigo.
Os gols foram marcados por Hugo e Borges(2), os dois com grandes atuações novamente. O meia Hugo está totalmente recuperado e quando sai do time, este sente muito. Borges sempre é pouco lembrado, porém sua média de gols nos últimos jogos é impressionante. São 6 nos últimos três , e já são 14 somados no campeonato. Deixa a impressão que se o camisa 17 Tricolor não tivesse se machucado brigaria pela artilharia com força. Outra atuação que temos de destacar é a do zagueiro Anderson. Substituindo Zé Luis que sentiu o joelho, o camisa 13 não deixou a desejar. Mesmo sem jogar há muito tempo, foi bem. Não falhou nenhuma vez e ainda mostrou ser competente na saída de bola. Grande reserva, e se qualquer um dos titulares vacilar pode perder a posição. Pela ala direita, outro jogador brilhou. Joílson fez possivelmente sua melhor partida no campeonato, deu duas assitências e ainda jogou com muita raça. Criou uma dúvida na cabeça do professor Muricy: Ele ou Zé Luis pela ala? Um com mais vigor físico e marcação, outro mais veloz e técnico. Na meia cancha mais uma grande atuação de Jean, um leão na marcação e com categoria na saída de bola. Hernanes, Dagoberto e Jorge Wagner foram discretos.
Mesmo com a vitória, a vantagem sobre o vice líder Grêmio continua a mesma. Os gaúchos venceram e continuam na cola do Tricolor, apenas dois pontos atrás. Agora o São Paulo só pode pensar em vencer, vencer e vencer. Jogo a jogo como foi toda a brilhante campanha até agora.
Vasco x São Paulo
A próxima partida do Tricolor é uma pedreira. O Vasco desesperado na luta contra o rebaixamento em São Januário, onde historicamente a equipe da Cruz de Malta é muito forte. O único desfalque é Rodrigo, suspenso pelo terceiro cartão. André Dias e Zé Luis voltam. Este último disputa a vaga no time com Anderson. A sequência de jogos do Tricolor no Brasileiro termina com as partidas contra Fluminense em São Paulo e Goiás em Itumbiara. O Mais Querido pode ser campeão já no jogo contra o Flu, dependendo dos próximos resultados.

3 comentários:

Velho disse...

Mais querido?
Bem pelo que eu sei esse apelido é do flamengo...
Enfim...

Caio Bandouk disse...

Pedro, esse apelido de "Mais querido" vem acompanhando historicamente o São Paulo. Ele foi concedido em uma espécie de competição, em que disputavam além do Tricolor, Corinthians, Palmeiras e outros grandes Paulistas. Por meio de uma votação ficaria definido que é "O Mais Querido". O São Paulo era um clube jovem, mas já tinha uma torcida de massa e surpreendentemente saiu vencedor e ganhou este título.

Espero ter explicado...

Velho disse...

Tudo bem vá lá