quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Coluna do Inter

Estudiantes X Internacional

O estádio estava praticamente lotado, com exceção dos buracos separando as torcidas, era realmente um clima de decisão, mas eu só fui ver o quão grande era o tamanho da vontade dos jogadores de ambos os lados, com o decorrer do jogo, a marcação foi muito forte! E foi uma distribuição de cartões amarelos absurda, com direito até de expulsão - infelizmente pro nosso lado.

O jogo:

O Inter foi com: Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Marcão; Edinho, Magrão, Guiñazu e D’Alessandro; Alex e Nilmar. E os primeiros minutos foram bastante agradáveis para o torcedor colorado, que notou a superioridade dos seus jogadores. Porém, a marcação de ambos os lados era muito forte, e o juiz tinha a mão bastante leve, e isso resultou na expulsão de Guinazu aos vinte e poucos minutos, depois de tomar o segundo amarelo.
Com um homem a menos, foi um pouco mais difícil para o Inter atacar, e portanto tentou se firmar nos contra-ataques, o que acabou deixando mais espaço para o adversário chegar mais e mais perto do nosso gol. Mas ali estava Lauro, que demonstrou uma qualidade impecável durante todo o jogo, defendendo de todos os angulos, chutes de bolas paradas, de bola rolando, afastando cruzamentos perigosos,... Realmente, valeu!
Até o final do primeiro tempo, apesar da tensão, o time colorado não teve muitos problemas, a não ser com o bandeirinha desgraçado, mas enfim, o choro fica pra depois. Mais ou menos pelos 35 minutos, Nilmar é derrubado pela milésima vez pelo seu marcador sempre atrasado, mas dessa vez dentro da área e o juiz marca pênalti, que teve que ser cobrado duas vezes por Alex, que marcou nas duas. 1x0 para o Inter.

Voltando sem mudanças para o segundo tempo, eu fiquei um pouco nervosa com os primeiros minutos - com todo o segundo tempo praticamente, para ser sincera. O time do Inter recuou totalmente! E a esperança ficou no Nilmar isolado lá na frente, aguardando por ligações diretas que nunca aconteceram. Enquanto isso, a pressão do Estudiantes era cada vez maior.
E então o Tite mexe no time, tirando Alex e colocando Gustavo Nery, substituição que deu uma injeção de ânimo no time colorado, que tentou chegar um pouco mais com a bola no chão. Saiu também D'Alessandro para a entrada de Sandro, e Nilmar para a entrada de Danny Morais.
Nos ultimos minutos o Inter ainda tentou criar mais para quem sabe matar o jogo, mas não passamos do 1x0.
O Estudiantes jogou mais no segundo tempo, isso é fato, mas a decisão é na nossa casa, é no Gigante que tudo vai acontecer, portanto, vamo vamo Inter!

Saudações coloradas!
por, Raquel Saliba

Um comentário:

Caio Bandouk disse...

Colorados, agradecam ao Tite pelo excelente sistema de marcação que ele montou. O Estudiantes só teve posse de bola, pois não criou nada.

O Inter venceu pelo talento de seus jogadores de frente.

Pelo talento do argentino D´Alessandro, que realmente joga muito.