Coluna do Cruzeiro
Adeus título, olá 2009.
O que era muito difícil, agora tornou-se impossível. Depois de perder para o Náutico por 5:3 nos aflitos, jogamos nossa chances de seguirmos firme na busca do título brasileiro desse ano.
O time teve muitos altos e baixos na partida de hoje, ora o ataque errava nas oportunidades criadas, ora a defesa se complicava nas investidas e contra-ataques do timbu. O juiz prejudicou bastante a equipe celeste no primeiro turno, anulando um gol legítimo e marcando um pênalti errado para a equipe alvi-rubra, mas o Cruzeiro mostrou um poder de reação, que não foi suficiente para sair com a vitória do estádio dos Aflitos.
Agora o time fará duas partidas em casa (Flamengo e Portuguesa) e uma fora (Internacional), e pelas contas da torcida, 6 pontos é o necessário, para assegurar a vaga direta, sem ter que passar pela pré-libertadores, ainda mais se desses 6, 3 forem conquistados no confronto direto contra o Flamengo no Mineirão, domingo(23/11).
Precisamos agora pensar em assegurar a vaga para a Libertadores de 2009 e começar a planejar o próximo ano e corrigir os detalhes para que sejamos campeões da maior competição internacional da América do Sul. O primeiro passo é confirmar a permanência, ou não, do técnico Adilson Batista, querido pelos jogadores e pela diretoria, julgado por boa parte da torcida, não tem como prever se ele fica ou não, mas o mais sensato era que o treinador continuasse e tivesse um trabalho a longo prazo, coisa que o Cruzeiro não faz a muito tempo e que já mostrou resultados positivos com equipes bem estruturadas como Inter e São Paulo. E depois tem que ver a carência do time em algumas posições, como nas laterais e no ataque para trazer bons reforços.
Vamos com o Cruzeiro até o final do campeonato nação azul, vamos lotar o Mineirão e mostrar que nossa torcida é um exemplo a ser seguido por todos!
Saudações Celestes!!
Próximo jogo:
Mineirão - 17:00
Nenhum comentário:
Postar um comentário