quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Coluna do Inter

Internacional X Chivas

Juro que nos primeiros 5 minutos de jogo eu achei que o
jogo seria complicado para o Inter, pois o time do Chivas parecia vir com vontade de tirar-nos a vantagem obtida no primeiro jogo. Mas só parecia mesmo. O jogo inteiro foi um show comandado principalmente por D'Alessandro. E então, fazendo muito bonito, somos o primeiro time brasileiro a chegar na final da Copa Sulamericana!

O jogo:

O Inter foi com Lauro; Bolivar, Alvaro, Indio e Marcão; Edinho, Guinhazu, Magrão e D'Alessandro; Taison e Nilmar. Todos eles usando uma faixa preta no braço em homenagem ao ex-presidente colorado que faleceu, Arthur Dellagrave. Com certeza sentimos a falta de Alex e seu poderoso chute de longe, mas felizmente tinhamos D'Alessandro de volta ao time, depois de se recuperar do mal estar que sentiu semana passada.
Começa o jogo, com chegadas para os dois lados. O time adversário tentando colocar pressão e botar perigo na área colorada, mas não passava muito disso.

Por volta dos 20 minutos do primeiro tempo, sobrou espaço para o brilhantismo de D'Alessandro que, com muita categoria invadiu a área e então foi derrubado. Pênalti. Ele mesmo cobra e é 1x0 para o Inter.
Com mais um gol de vantagem, o Inter viu seu adversário Chivas buscar o empate com mais afinco, mas a marcação colorada estava muito competente e não deixava muitos espaços para grandes criações mexicanas.
Aos 36 minutos, Taison é derrubado na área e o juiz marca falta, D'Alessandro de novo na cobrança e gol colorado! 2x0 para o Inter!
E ainda deu tempo para mais um gol no primeiro tempo: Escanteio para o Inter e vai Taison para a cobrança, que por sinal foi quase perfeita, precisando apenas de um toquezinho de Nilmar para entrar na rede. 3x0 para o Inter!

Com uma vantagem absurda de tão cômoda, o time colorado volta para o segundo tempo com a maior confiança do mundo, o que só ajudou para que o time jogasse com tranquilidade e seguisse dominando. Toda a equipe colorada jogou muito bem, mas o destaque da noite foi, com certeza, o argentino D'Alessandro, que cada vez mais mostrando sua garra, correu atrás do adversário o tempo inteiro. Saiu aos 16 minutos extremamente aplaudido pelo Gigante cheio, para a entrada de Andrezinho - foquei nos aplausos para D'Alessandro, pra não ter que reparar que era Andrezinho entrando, mas né, o jogo já estava ganho, então.
Nosso goleiro Lauro não teve grandes problemas na noite mas, como vem mostrando desde que entrou para o time principal, quando foi preciso, mostrou segurança defendendo o gol colorado. Fico cada vez mais feliz em termos esse jogador.


E ainda deu tempo para o quarto gol colorado. Aos 26 minutos, Taison toca para Nilmar, na área, que chuta e marca. 4x0 para o Inter!
Alguns minutos depois, Nilmar deixa o campo, muito aplaudido também, para a entrada de Daniel Carvalho - jogador este que eu sei não estar rendendo o esperado mas que eu me nego a cornetiar.
A ultima substituição colorada foi a saída de Indio para a entrada de Danny Morais. Depois disso, o jogo foi muito tranquilo para o Inter, que se limitou a tocar bola e controlar o jogo, no embalo da torcida que já visualizava a final inédita pela frente.
Finalmente, o apito final. Vitória colorada. Colorado na final, provavelmente em casa, dia 03 de dezembro.
Meu aniversário. Título de presente?

VAMO QUE VAMO MEU INTER
DALE COLORADO




D'Alessandro, meu amor, hahaha.

Por, Raquel Saliba


2 comentários:

Velho disse...

Grande apresentaçãodo Inter.
Espero que ganhe o Estudiantes, ai finalmente a copa sulamericana terá um jogo digno de taça libertadores.
OBS:torço muitopara os clubes peruanos sejam suspensos para o Inter ir a libertadores 2009.
Um time desse nível só melhoraria a competição.Imagina
Quartas de final: Flamengo X Inter
Seria épico...

Caio Bandouk disse...

Concordo com o Pedro. O Inter é um grande time e deve se reforçar ainda mais para o ano de seu centenário. Não podemos esquecer que com os jogadores que tem ficaria mais bonito se tivesse se classificado no Brasileiro, mas se for campeão da Sulamericana e jogar por culpa do "tapetão", que assim seja.