segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Coluna do São Paulo

Em São Januário alvinegro, quem comanda a festa são os Tricolores!

Caio Bandouk

Nem o estádio lotado, nem a equipe do Vasco. Na tarde deste último Domingo, ninguém conseguiu parar o São Paulo. Mesmo sem apresentar um futebol brilhante, o Tricolor venceu novamente (a sexta partida consecutiva) e está a uma vitória do inédito Hexa e Tricampeonato brasileiro consecutivo.

O jogo

Os primeiros 10 minutos de partida foram do Vasco. Explorando o lado direito do ataque com a dupla formada po Mádson e Wagner Diniz, os cariocas vieram para cima. Não criaram uma chance clara, mas assutavam nos repetidos cruzamentos buscando Leandro Amaral(inoperante por sinal). Depois da pressão o São Paulo arrumou o meio campo e criou a primeira grande chance, em um chute de fora da área de Hernanes. Este aliás, que aos 21 minutos, sofre falta na intermediaria, pela direita. Jorge Wagner vai para cobrança e coloca no ângulo, se chances pro bom goleiro Rafael. O primeiro gol em cobrança de falta de Jorge pelo São Paulo, ele que realizou cobranças magníficas quando jogava pelo Inter. Depois do tento o Vasco cresceu, e foi buscar o empate. Aos 31 minutos Madson avaça livre pelo meio e bate, a bola desvia em Miranda em encobre Rogério Ceni. O primeiro tempo acaba empatado e uma longa bronca de Muricy Ramalho esperava os jogadores nos vestiários....

Logo no início do segundo tempo o Tricolor novamente tomou a dianteira no placar. Em escanteio pelo esquerda, Jorge Wagner cobra, a zaga falha e a bola sobra para Hugo(ele, sempre ele) decidir. Chute forte rasteiro e vantagem no placar. Depois de levar o gol o Vasco se desesperou. A torcida não apoiava mais, e a equipe vascaína vinha desorganizada ao ataque. Renato Gaúcho encheu a equipe de atacantes, e não podemos dizer que deu errado. O Vasco criou pelo menos 3 chances claras de gol. Duas pararam no espetacular Rogério Ceni, e uma foi desperdiçada pifiamente por Edmundo. Por outro lado, se a equipe vascaína atacava muito, deixava espaços. E o São Paulo criou excelentes chances no contra-ataque, mas não conseguiu finalizar com precisão. Fim de jogo e em São Januário o que víamos era um clima de muita decepção do Vasco, e um clima de "quase lá" no São Paulo.




"Hugo, o Riquelme Negro"(hehe)



São Paulo x Fluminense

Grande e bonito será o palco que pode coroar o São Paulo com o hexa campeonato brasileiro. Mais de 67 mil ingressos já foram vendidos para o jogo contra o Flu, o que significa que o Morumbi estará em festa. Mas esse clima de comemoração não deve entrar em campo. E tenho certeza que não vai. O elenco e o professor Muricy Ramalho são muito experientes para entrar nessa do já ganhou. Apesar do Tricolor paulista ser favorito, o das laranjeiras tem um bom time e tem camisa para endurecer o jogo.



Rumo ao Hexa: Time da Fé!






Nenhum comentário: