Coluna do Flamengo - Por Pedro
Coluna do flamengo: Renascimento tardio, mas necessário.
Domingo, 16 de novembro de 2008, pela vigésima segunda vez ao longo da história, Flamengo e
Palmeiras se enfrentaram no Maracanã no jogo número 41 em campeonatos brasileiros.
Na minha humilde opinião palmeiras e flamengo foram os dois clubes mais bem sucedidos no Brasil no séc. XX. Ambos montaram verdadeiras orquestras ao longo das décadas, porém no novo milênio passaram por profundas crises, o Flamengo lutava para sobreviver na primeira divisão, o time paulista disputou a série B. Nesse “vácuo” de poder grandes clubes conquistaram títulos gloriosos, especialmente no futebol paulista. Para o rubro-negro (e o futebol carioca em geral) significava ser subjugado pelos seus rivais históricos do outro lado da Dutra, ao Palestra era assistir a Glória de seus “Inimigos” e ficar para trás.Basta ver que na “Era paulista” de 2002 para cá há títulos são paulinos,santistas,até do Cruzeiro e Internacional, os clubes que mforam ais se ergueram contra a “Pax paulista”. Esse ano começou para o Flamengo em meados de 2007, quando time quebrou o ciclo derrotista em campeonatos brasileiros recentes, conquistando vitórias essenciais no Maracanã,levando o time a melhor colocação do clube desde de 1992.Já para o Palmeiras vem com a chegada de Luxemburgo/Traffic, relembrando períodos vitoriosos de 93/94.O que se anunciava seria um ano de glorias para ambos os clubes,o que parecia a mais pura verdade após suas vitórias nos estaduais.Porém com os fracasso na copa do Brasil e Libertadores restava o campeonato brasileiro, onde o flamengo teve um campeonato muito bom no inicio,Horrível no meio e com um final até razoável mas com falhas imperdoáveis.Ao palmeiras o que se viu falhas em momentos também decisivos e brigas internas, com “torcedores”(sic) exigindo “disposição”.
Agora ao campeonato, estamos a 5 pontos do líder são Paulo a 3 rodadas do fim.A mídia já considera o campeonato polarizado ente Grêmio e o time do Muricy.Enfim... o que podemos fazer?SECAR, MAS SECAR MUITO! Por que ainda há tempo, o spfc vai fazer um jogo decisivo contra o combalido vasquinho lá em são cricri, temos que torcer por uma vitória suada do time da colina, (Gol de bunda de Jorge Luiz é a minha aposta), porque aí eles recebem o Fluminense, outro que não pode bobear e ai basta um empatezinho, com uma atuação antológica do zagueraço Thiago Silva. O Grêmio? O jogo é o próximo contra o vitória de WAGNER MANCINI, exatamente o cara que foi escorraçado do olímpico no início do ano. Ao mengão fuderosão nos resta é fazer de tudo para vencer o jogo mais difícil do ano. O cruzeiro é o time mais talentoso do brasileiro (Guilherme, Ramirez, etc.), e é fortíssimo em casa. Além do mais o cruzeiro vai tratar o débâcle como a partida da vaga na libertadores, como de fato é. Graças a são Judas Tadeu que o excelente Wagner está suspenso. O sentimento é de esperança mas fico com a forte sensação é de que o flamengo tenha perdido o hexa para ele mesmo, mas until the bloody End we’ll be there.Saudações Rubro Negras.
4 comentários:
muito bom... você é jornalista?
não, sou gay mesmo
que papo é esse de gay??????
Queria pedir descuplas aos leitores, pois alguém muito do engraçadinho usou o perfil do Jornal para fazer esse comentário.
O problema já foi resolvido, e este comentário será apagado.
Postar um comentário