Coluna do Santos FC
Por : Gerson Pepe
Show de bola, bolo, refrigerante e goleada nos 98 anos do Santástico: 8x1 pra cima do Bugre
Neymar marcou cinco gols, Robinho fez dois e Marcel marcou um de pênaltiEm dia de festa na Vila Belmiro pode ter faltado qualquer coisa, menos gol. Na data de seu 98º aniversário, o Santos massacrou o Guarani pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Na goleada por 8 a 1, Neymar marcou cinco vezes, Robinho fez dois e Marcel, de pênalti também marcou.
O Guarani se propôs a ir pra cima do Santos logo no começo do jogo, e antes do primeiro minuto assustou em descida pela esquerda. A defesa santista dominou a bola e saiu no contra ataque. Robinho acertou lindo passe e Arouca dentro da área foi derrubado. Na cobrança, com menos de dois minutos Neymar partiu, parou, e vendo o goleiro saltar para direita, rolou manso na esquerda para abrir o placar: 1 a 0 Santos.
Logo depois, aos quatro minutos, Neymar recebeu ótimo passe de Marquinhos e dentro da área, de frente para o goleiro, bateu visando o lado esquerdo do gol. Juliano foi bem e fez a defesa. O atacante Neymar ainda teve duas boas chances, mas não aproveitou. De todo modo, o jogo estava bastante movimentado, com o Guarani muito dinâmico, mas esbarrando na qualidade santista.
As principais jogadas santistas estavam concentradas em Neymar, que em alguns instantes pecava pelo preciosismo. Não foi o caso aos 21 minutos, quando além do camisa 11, PH Ganso e Robinho fizeram linda tabela. Uma pena Neymar ter errado o passe de calcanhar que deixaria Ganso na cara do gol. Aos 25 minutos, Neymar desceu de novo pela esquerda, cruzou e antes de André chegar, a zaga tirou.
Depois de tanto tentar, Neymar conseguiu marcar seu segundo gol. Dominou aos 29 minutos na entrada da área, procurou André que fazia o pivô e por sorte tabelou com o zagueiro. Esperto, o centro-avante santista fez a parede, enquanto Neymar escapolia para aparecer na cara do gol e marcar: 2 a 0 Santos, que ampliaria dois minutos depois. PH Ganso achou Robinho livre na ponta esquerda. O atacante santista, com a camisa 200, esperou a bola chegar para bater no mesmo canto esquerdo do segundo gol: 3 a 0 para o Santos, ainda aos 32 minutos do primeiro tempo.
O Santos seguia tentando ampliar o placar e Ganso desperdiçou duas boas chances. Na pressão, e na base do toque de bola, Arouca tocou para Ganso e avançou na área para receber ótimo passe do craque santista. O volante apareceu livre dentro da área pela ponta direita e tocou para Neymar, dentro da pequena área apenas botar para dentro e ampliar a goleada: 4 a 0 para o Santos.
Aos 41, Marquinhos recebeu bom passe de Ganso e pela esquerda cortou para dentro e cruzou para Robinho. A zaga foi mais esperta e jogou para escanteio. Na segunda cobrança, Marquinhos por pouco, não marca um lindo gol olímpico, mas a bola saiu. Três minutos mais tarde, Neymar deu lindo toque à frente de Cléber Goiano que deu forte rasteira no garoto santista, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Após a cobrança, Ganso fintou um zagueiro e bateu de longe da área por cobertura. O goleiro se esforçou, deu um tapa e a bola bateu no travessão. No rebote, André cabeceou também no travessão para alívio bugrino.
Para a segunda etapa, Dorival Júnior ousou mais uma vez e tirou o lateral-esquerdo Léo para a entrada de Madson. André também saiu e Marcel ganhou mais uma oportunidade. O Guarani tirou Walter Minhoca para a entrada de Moreno, e Anderson saiu para a entrada de Da Silva, fechando a equipe na defesa.
Logo no primeiro minuto Neymar desperdiçou ótima oportunidade, de cabeça, em perfeito cruzamento de Wesley. A bola saiu pela esquerda, raspando a trave. Três minutos depois Madson dominou na meia-lua em cobrança de escanteio e bateu forte, mesmo de direita para ótima defesa de Juliano.
Aos dez minutos Neymar avançou agora pela direita e de letra cortou o zagueiro que o derrubou. Dentro da área é pênalti. O atacante Marcel se encarregou da cobrança e bateu forte, no canto esquerdo. Juliano acertou o canto, mas não pegou: 5 a 0 para o Santos. Três minutos mais tarde, em ótima trama, Neymar cortou para dentro e bateu forte para boa defesa de Juliano. Na sequência, Marquinhos recebeu e lançou por cima, para Robinho, que se antecipou ao goleiro e de cabeça encobriu o goleiro para ampliar ainda mais o placar: 6 a 0.
Dorival Júnior não parecia satisfeito com o elástico placar santista e tirou o zagueiro Edu Dracena para a entrada de Pará, jogando apenas com um zagueiro, um volante e um lateral de origem. Quatro meias ofensivos e três atacantes.
Acuado, o Guarani dava campo ao Santos, mas se fechava demais na defesa. O time da Vila não forçava tanto a passagem, buscando as jogadas em tabelas curtas que pouco tinham resultados, pela entrada da área congestionada. Em um dos avanços do Guarani, o clube de Campinas teve cobrança de falta. Moreno bateu de longe aos 28 minutos, no ângulo, sem chances para Felipe e qualquer outro goleiro. Golaço! Santos 6 a 1!
Quando o time do Guarani começava a entrar na brincadeira de dar espetáculo, PH Ganso deu lançamento fantástico para Robinho na ponta esquerda que de primeira colocou a bola na cara do gol para Neymar dominar e com um tapinha tirar o goleiro da jogada, marcando mais um golaço. O quarto do garoto na Vila Belmiro: 7 a 1 para o Santos.
Irresistível! Essa é a palavra para definir este time santista. Madson dominou na defesa pelo lado esquerdo e arrancou. Ganso fez a parede e Madson seguiu com a bola, depois passada para Robinho, que tabelou com Neymar deixando o garoto na cara do gol. Covardia! Neymar tocou na saída de Juliano para marcar o seu quinto gol no jogo: 8 a 1 para o Santos.
Timidamente, por incrível que pareça, o Santos ainda tentava o nono gol nos minutos finais, mas sem sucesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário