quinta-feira, 15 de abril de 2010

Coluna do Inter

Walter - substituição injusta.


A sequência era feliz no lado vermelho, até o empate decepcionante na noite de ontem.


Depois de lavar a alma e conquistar a liderança do grupo na Libertadores, na semana passada, contra o Cerro, o Colorado foi até Guayaquil, no Equador, para enfrentar o lanterna do Grupo que, até então, não havia conquistado nenhum ponto no campeonato.
Não era para ser um jogo complicado, era para ser um jogo tranquilo, no qual o Internacional pudesse conquistar a vitória e, dependendo de alguns resultados paralelos, já antecipar sua classificação para as oitavas. Ou, ao menos, facilitar a sua situação. Tanto para o confronto com o Deportivo, na semana que vem, quanto para a classificação geral.

Mas, complicado foi o nome do jogo.

O Inter até que se movimentou bem e criou chances, mas, mais uma vez, o ataque não conseguiu ser efetivo. Alguns gols perdidos e muitas falhas de comunicação entre os jogadores da frente, acabaram resultando num amargo empate sem gols.

Além disso, quando o time parecia estar "acordando" em campo, Fossati reafirmou os motivos que o faziam ser questionado ao fazer a substituição insana de Walter, colocando Taison em seu lugar. Tudo bem que ele quisesse modificar o ataque, que até ali não tinha marcado gol, mas tirar o cara que mais se movimentava, que mais criava, que mais chegava? Simplesmente não deu pra entender.
Hoje foi veiculado que ele disse ter substituído Walter por cansaço. AH É. Foi só olhar a expressão no rosto do guri quando viu que era ele que sairia, para ter CERTEZA que não teve nada a ver com isso. Então ta, senta lá, Fossati.

O time continuou no 'quase'. Logo mais ele sacou Giuliano para colocar Andrezinho. Ao meu ver essa substituição não foi tão controversa assim, afinal Giuliano e D'Alessandro estavam equivalendo em produção até aquele momento do jogo. E Andrezinho entrou bem e fez o time funcionar melhor, embora não o bastante.

Não é uma completa catástrofe. Não façamos disso outra crise das brabas. O Fossati foi um idiota, sim. Mas não tá morto quem peleia, e vamos em frente de cabeça erguida. Se vencermos o Deportivo na semana que vem, jogo em casa, nos classificamos. Mas poderíamos com certeza ter deixado nossa situação mais simples..


No Gauchão....


Com o bônus de ter podido rir do rival Grêmio, que tropeçou frente ao Pelotas e deixou escapar a chance de conquistar o campeonato antecipadamente, o Inter garantiu sua vaga na final do segundo turno.
Primeiro o Inter passou do Novo Hamburgo, a duras penas, nos pênaltis, numa atuação tensa de Abbondanzieri. Depois enfrentou o Ypiranga, fez um primeiro tempo ótimo, dois gols e na etapa complementar apenas administrou o resultado. Agora enfrentará o Pelotas na tarde de domingo, no Gigante da Beira Rio.

Em caso de vitória e conquista da taça Fábio Koff, com certeza o time se verá motivado para confronto decisivo pela Libertadores.

Vamo que vamo meu Inter!

Saudações coloradas!

Por,

Raquel Saliba

Nenhum comentário: