Coluna do Santos FC
Por: Gerson Pepe
Santástico bate Azulão no ABC e sacramenta vantagem para semifinal e possível final
Marquinhos de falta, Neymar de cabeça e Robinho de pé direito marcaramCumprindo tabela na 18ª rodada do Campeonato Paulista, o Santos foi até o ABC e bateu o São Caetano por 3 a 1. Marquinhos, Neymar e Robinho fechando o placar em seu retorno, marcaram os gols santistas. Com a vitória, o técnico Dorival Júnior viu sua equipe chegar aos 44 pontos se isolando ainda mais na liderança da competição.
Mal começou a partida e o Santos já saíra na frente do placar. Aos dois minutos Marquinhos tentou jogada na entrada da área e foi derrubado. O camisa 10 santista se encarregou da cobrança e viu a bola ser desviada pelo atacante Hugo, enganar o goleiro e entrar: 1 a 0 Santos, que ainda teve outras duas boas possibilidades para marcar logo em seguida ao gol, com Marquinhos e Neymar.A noite estava boa para o meia santista que teve falta para cobrar aos 12 minutos, após Neymar ser parado na frente da área. Marquinhos bateu novamente a falta e desta vez viu a bola tocar forte o travessão. O São Caetano tinha suas possibilidades de atacar concentradas no bom Wanderley, que sozinho pouco conseguia fazer.
Cumprindo tabela e já vencendo, o Santos adotou um ritmo bastante lento e só voltou a atacar com perigo aos 23 minutos, quando Robinho avançou pela direita e bateu forte, reto. O goleiro Luiz fez a defesa e no rebote André chutou pra fora. Pouco depois Robinho avançou pela esquerda, mas sem ângulo, bateu pra fora.
Marquinhos estava mesmo com o pé calibrado e aos 27 minutos recebeu de Arouca, girou e bateu forte da entrada da área. O goleiro Luiz fez linda defesa, evitando a ampliação do placar.
Com a partida de certa forma sonolenta, a defesa santista vacilou e cedeu o empate. Pará ficou com a bola depois da tentativa de Wanderley. O lateral santista errou o passe na entrada da área e a bola sobrou na marca do pênalti para o atacante Hugo bater firme no canto esquerdo. Aos 38 minutos era o empate dos donos da casa.
O primeiro tempo terminou com a torcida santista pedindo velocidade ao time, que parecia satisfeito com o resultado de empate. Dorival Júnior, porém, não precisou mudar o time para mudar isso. Antes do primeiro minuto do segundo tempo Neymar já criara duas oportunidades claras de gol. Na segunda o zagueiro evitou que a bola chegasse em André e por pouco não marcou contra.
Com a pressão inicial santista, o jogo ganhou velocidade e o São Caetano também assustava. Aos cinco minutos Wanderley recebeu na direita e bateu forte no travessão. A bola não entrou por capricho. Pouco depois, Neymar marcou, mas o árbitro equivocadamente apontou impedimento do atacante santista.
Dorival Júnior resolveu mexer na equipe e Rodriguinho entrou no lugar de Pará com Wesley passando para a lateral-direita. Em seguida, aos oito minutos Robinho e Marquinhos tramaram boa jogada e André quase marcou. Em certo momento o Santos teve dificuldade em ter a posse de bola, e o São Caetano se aproveitou tendo assustar com perigosos chutes de fora da área. Em um dos lances, Felipe fez ótima defesa em tentativa de Wanderley.
Movimentada, a partida já merecia mais um gol e este aconteceu aos 22 minutos quando André pegou o rebote de um escanteio e numa inversão de papeis fez ótimo cruzamento para Neymar mergulhar de peixinho para marcar o segundo gol santista: 2 a 1! Pouco depois foi a vez de André aproveitar cruzamento de Wesley e cabecear pra fora.
Afim de poupar o atacante Neymar e manter a velocidade do time, Dorival Júnior colocou o atacante Maikon Leite na equipe. Em seguida Felipe trabalhou muito bem com ótima defesa em cabeçada de Éverton Ribeiro. Sinal de que o São Caetano atacava, e numa resposta o Santos chegou ao terceiro gol. Robinho recebeu ótimo passe de Arouca e ficou livre no campo de ataque, ficou de frente para o goleiro, esperou a chegada do zagueiro, ameaçou bater umas três vezes aos 34 minutos marcou: 3 a 1!
Logo após marcar o belo gol, Robinho foi substituído por Zé Eduardo e ovacionado pela torcida. Nos minutos finais o Santos manteve a posse de bola, mas só assustou aos 44 quando Rodriguinho bateu forte de fora da área obrigando Luiz a fazer boa defesa. O São Caetano estava entregue e mesmo assim Léo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário