Diego Souza, o craque do verdão para 2010.
Os primeiros passos do verdão em 2010
Depois do fiasco da reta final do ano anterior, o Palmeiras trouxe três belos reforços: Jumar, Marcão e Edimílson todos não são mais jogadores do alvi verde, na mesma barca foram Obina, Willians, Ortigoza e o polêmico Vagner Love, que foi realizar seu sonho de jogar no Flamengo.
Os reforços de fato foram bem poucos, apenas Leo; zagueiro ex - Grêmio, Márcio Araújo; volante ex - Atlético Mineiro e Edinho; ex- Inter.
A defesa foi mantida e reforçada, a marcação no meio continua com Pierre, mas agora com novas opções para jogar ao seu lado e mudanças na composição do setor ofensivo mesmo não havendo contratações.
Muricy fez tais mudanças, adiantando Diego Souza para o ataque ao lado de Robert e finalmente o habilidoso Deyvid Sacconi é titular no meio, ao lado do cerebral Cleiton Xavier.
Até o momento foram testes contra equipes pequenas pelo Paulistão, nos quais não houve uma partida ruim do time e apenas uma atuação muito boa e empolgante.
Esta foi na estreia contra o Mogi Mirim, no Palestra Itália com 17 mil pessoas. O visitante não teve chance, o Verdão aplicou sem grandes problemas uma goleada de 5x1, com bela atuação de Diego Souza e bom desempenho de Robert, o qual será o homem de referência na area, se ninguém mais chegar.
Na segunda partida, um duelo de série A, o Palmeiras foi até Presidente Prudente enfrentar o time empresa Grêmio Barueri. Mesmo ogando com o apoio da torcida palestrina, o Barueri foi melhor mereceu o resultado.
Como sempre o juíz falhou contra o Palmeiras e validou um gol irregular do ''time da casa''.
Com gols de Deyvid Sacconi e Diego Souza, este marcado na base do desespero no fim da partida decretou o resultado final de 2x2.
No último domingo, o quem pensava que seria uma tarde de chuva e vitória tranquila do Verdão no palestra, enganou-se. Diego Souza, Robert e Deyvid Sacconi davam a vitória de 3x1 até o momento, mas duas falhas bizonhas do lateral Armero facilitaram a vida do Ituano que empatou a partida.
Hoje tem Monte Azul x Palmeiras, já no domingo o grande clássico com o Corinthians no Pacaembu.
DS 7 - O CARA
Este já é notório que Diego Souza será o nome de destaque do Palmeiras, agora jogando adiantado no ataque, já marcou 3 gols em 3 jogos.
Sempre proporcionando lances bonitos, arrancadas que fazem os zagueiros correrem atrás e um chute fortíssimo.
Sem dúvida é o grande destaque do time, se equiparando aos jogadores de grande nível dos rivais paulistas.
Esperança em casa
Durante o mês de janeiro, o torcedor palmeirense pode ficar animado e até tentar esquecer 2009, com o belo time que defendeu as cores verde e branco na tradicional Copa S.Paulo de Juniores. Jogando em São Carlos, com o apoio da torcida que sempre ia em grande número
o verdinho foi avançando na competição até chegar na semi final.
Palmeiras x Santos protagonizaram um duelo de gente grande, um jogaço que foi muito bem jogado e muito gostos de se assistir.
O alvi negro ganhava por 3x1, mas o verdão reagiu e empatou. Nos penaltis deu Santos.
Mas o que ficou foi a certeza de que grandes jogadores poderão vestir a camisa do Palmeiras em breve e reforçar o elenco atual.
Gabriel Silva (L.esquerdo) e Wellington ( zag) já subiram pro profissional e podem jogar contra o Monte Azul já. Certamente os que subirão em breve ou que tem condição para subir são: Luís Felipe ( L.direito), Bruno Turco ( volante),Afonsinho (meia), Gilsinho (meia atacante) e Miguel ( central avante).
Por Renan Pucci
Saudações Palestrinas
Nenhum comentário:
Postar um comentário