Coluna do Inter
Internacional X Juventude - fritando polenta em casa!
Na noite de ontem o time principal do colorado estreou, em casa, contra o Juventude pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho. Sendo sabido que o time da serra andou mostrando péssimas atuações nos últimos tempos, não se esperava do Inter nada menos que uma goleada. E quanto a isso o time colorado não decepcionou!
O primeiro gol saiu aos 12 minutos, Kléber chegou lá e marcou. 1x0! A partir daí, o domínio ficou totalmente vermelho, não parando de atacar em cima dos adversários e com isso dando muito pouco espaço para contra ataques. Taison quase marcou o segundo alguns minutos depois, mas quem marcou foi Bolívar, aos 23 minutos, D'Alessandro cobra escanteio certeiro e o zagueiro coloca pro fundo das redes! 2x0!
O primeiro tempo foi até o final com ataques colorados, gols ridiculamente perdidos pela dupla dinâmica Taison e Alecsandro. Mas a vida continua. Os times vão para o vestiário e voltam sem mudanças.
No segundo tempo, o controle da partida continua com o Internacional, mas o Ju veio levemente mais empolgado e nos primeiros minutos ensaiou uma reação, mas uma reação mais faltosa do que competente. Aos 14 minutos ocorreu o episódio em que o jogador Ferreira, do Juventude, acertou com o joelho o argentino D'Alessandro no rosto e obrigou-o a deixar o campo. Giuliano entrou no seu lugar.
Disputa de bola grosseira, acabou em fratura no rosto do argentino.
Hoje saiu a notícia de que D'Ale vai se operar no próximo domingo para reparação facial, visto que sofreu fratura do arco zigomático direito, de acordo com o Boletim Médico que está disponível no site oficial do clube, e que ficará até 40 dias fora dos gramados. Certeza já de que está fora do GreNal e da estréia na Libertadores 2010.
Mas continuemos com o jogo: com a entrada de Giuliano manteve o time agressivo, mas o terceiro gol colorado não veio de um ataque fulminante, e sim de um erro do árbitro da partida ao marcar pênalti no lance em que Alecsandro caiu sozinho. Ele mesmo cobra e marca. 3x0!
Sai Índio e entra Danilo pouco antes do quarto gol colorado, 30 minutos, dessa vez Taison, depois de duzentos anos hibernando, de um contra ataque veloz, recebe passe de Giuliano e marca! 4x0! Pouco depois sai Alecsandro para dar vez a Andrezinho! Aos 35 minutos, então, merecidamente, chegou a vez de Giuliano marcar o seu, para fechar o placar, num contra ataque de velocidade, puxado por Taison, recebe a bola e marca. 5x0 para o Inter e placar final no Beira Rio!
Foi um jogo satisfatório para a torcida colorada! Viu o time principal bem entrosado, marcando bem e fazendo ótimos passes. Entretanto, com todo o respeito, o Juventude dessa vez é um adversário muito fraco e não é o bastante para fazer o time de Fossati se provar. Precisamos de um desafio mais difícil! Quem sabe no GreNal agora, próximo domingo, consigamos fazer uma análise melhor do que esse time vai fazer em 2010!
Saudações coloradas!
Por,
Raquel Saliba
Nenhum comentário:
Postar um comentário