Coluna do Santos F.C.
Peixe vacila e Ponte arranca empate na Vila
André marcou de cabeça, mas o Santos não conseguiu segurar o placar
A estreia santista e o retorno de Giovanni à Vila Belmiro não foi dos mais felizes. Em partida bastante complicada, o Santos apenas empatou com a Ponte Preta por 1 a 1 pela segunda rodada do Campeonato Paulista de 2010. Com isso, o time de Dorival Júnior chegou aos 4 pontos.
Como já era esperado, o Santos encontrou bastante dificuldade na partida contra a Ponte Preta. Tanto foi assim que o primeiro tempo terminou empatado sem gols. Mesmo assim, especialmente no começo da partida, o Santos atacou bastante. Logo aos 2 minutos Wesley recebeu de Neymar e bateu de primeira, mas prensado pelo zagueiro. Aos quatro foi a vez de Neymar bater cruzado para boa defesa de Eduardo Martini.
Após essa pressão inicial santista a Ponte Preta consegui conter os ânimos dos donos da casa e o jogo ficou extremamente morno, para não dizer frio. Com isso, a próxima boa jogada foi da Ponte, e aconteceu somente ao 22 minutos, quando Leandrinho escapou e bateu. Desta vez foi a defesa santista que travou, com Roberto Brum. Mais tarde, aos 33, Vicente bateu e Felipe pegou.
Aos 35, Dorival se viu obrigado a fazer sua primeira alteração, já que George Lucas sentiu pancada no joelho. Com isso, Serginho, volante, foi improvisado na função.
Refeito do susto, o Santos voltou á carga e teve sua principal chance de marcar em boa jogada de Pará. Aos 42 minutos o camisa 3 santista escapou pela esquerda e cortou para dentro. Bateu forte de direita e viu o goleiro Eduardo Martini buscar no canto, para fazer grande defesa e garantir o placar sem gols na primeira etapa.
O empate, claro, não era bom para o Santos e antes do primeiro minuto da partida Serginho cruzou e achou PH Ganso livre na pequena área. O meia cabeceou e Martini pegou de forma espetacular. Na sobra, desequilibrado Neymar tentou bater, mas pegou na bola, que ainda contou com um desvio da zaga para sair.
Já no minuto seguinte o Santos conseguiu fazer diferente do primeiro tempo, e agora aproveitou bem a pressão inicial. André começou a jogada e bateu cruzado. A bola passou por toda área e Pará recebeu na esquerda, de novo cortou para dentro e bateu bem. A bola desviou obrigando Martini a fazer ótima defesa. No rebote a bola caiu na cabeça do próprio André, que não perdoou e abriu o placar: 1 a 0.
Mesmo com a vantagem no placar o Santos não se acomodou e aos cinco minutos esteve muito perto de ampliar. Neymar cobrou falta cruzando a bola na área. Livre, na segunda trave, Mancha subiu e cabeceou pra fora. A bola passou tente ao travessão. Assim como na sequência, mas em ataque da Ponte. Leandrinho recebeu de Gadelha e deu um tapinha. A bola passou mansa, rente à trave esquerda, mas também para fora.
O Santos voltou a atacar, mas vacilou. Aos 16 minutos Finazzi foi lançado e ganhou a jogada de Bruno Aguiar. O atacante ficou frente à frente com Felipe e na saída do goleiro bateu forte à esquerda. Felipe, de forma espetacular, defendeu. Na sobra, Brum evitou que Tinga marcasse.
Após o susto, o Santos voltou a tentar alguma coisa, mas sem contundência e sem assustar o goleiro pontepretano. Assim, aos 25 minutos foi a vez de a Ponte Preta arriscar. Edílson cobrou falta na área e encontrou Jean, que tentou cabecear, mas não conseguiu. A bola, porém, bateu nas suas costas e caprichosa enganou o goleiro Felipe. Era o empate: 1 a 1.
Logo após o gol, Dorival promoveu a entrada de Giovanni, de volta à Vila Belmiro. Para a sua entrada saiu o atacante André. Em seguida, aos 31 minutos, foi a vez de Madson entrar, mas na vaga do próprio Serginho, que poderia, no meio de campo, dar mais dinamismo ao time que buscaria a vitória nos minutos finais.
E buscou mesmo, mas obrigou Eduardo Martini a fazer poucas defesas. A primeira, aos 39 minutos. Neymar gingou na frente do zagueiro e bateu forte com a perna esquerda. O goleiro foi bem. O Santos seguiu tentando, mas quando não foi travado pelos zagueiros, errou. No lance mais agudo, Neymar arrancou de forma sensacional pelo meio e apareceu na frente do goleiro, mas finalizou pra fora.
Giovanni, de falta, ainda tentou o gol da vitória, aos 49 minutos, mas não deu...
Em quanto isso na Copa São Paulo Jr. 2010...
Santos vence o Paulista de Jundiaí por 3 a 1 e se classifica para a semifinal da Copa São Paulo
Alan Patrick marcou duas vezes e Nikão sacramentou a vitória nos acréscimos
O placar não condiz com a dificuldade da partida. O Santos venceu o Paulista de Jundiaí por 3 a 1 e está classificado para as semifinais da 41ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. O camisa 10 Alan Patrick marcou duas vezes enquanto Nikão, que começou na reserva, outro.
O Paulista não se intimidou e fez um jogo bastante franco contra os santistas, favoritos. Os goleiro, porém, trabalharam muito bem. Tanto que somente aos 32 minutos do primeiro tempo é que a rede foi balançar, e com um gol do Santos. Alan Patrick recebeu dentro da área e não desperdiçou: 1 a 0.
Até o final da primeira etapa, os goleiros seguiram evitando mais gols na partida e com isso, terminou desta maneira os primeiros 45 minutos da partida.
Na segunda etapa, o Paulista voltou melhor que o time do Santos e logo aos dez minutos conseguiu o empate. O zagueiro Maurício bateu falta muito bem. A bola, indefensável, bateu na trave antes de entrar.
Mas o Santos não deu muito tempo para o Paulista respirar e três minutos após o gol de empate, recebia a oportunidade de estar na frente novamente. O zagueiro Maurício derrubou Dimba e o pênalti foi marcado para o Santos. De quebra, Maurício foi expulso. Alan Patrick chamou a responsabilidade, bateu e colocou o Santos na frente do placar.
Com a vantagem no placar, o Santos passou a contar com a boa fase do goleiro Rafael, e também com a sorte. Quando não deu para o arqueiro santista, a bola tocou na trave, como o chute de Breno, que encobriu o santista.
Nikão entrou e o panorama da partida mudou. O Santos passou a atacar mais. Ao mesmo tempo, porém, era acossado pelos contra ataques do time de Jundiaí. Quando a partida corria o risco de ficar dramática, Nikão marcou e garantiu a vitória: 3 a 1.
O Santos enfrenta o Palmeiras nas semifinais. A outra é entre Juventude e São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário