Coluna do Inter
Corinthians X Internacional
Sinceramente, não vou escrever essa coluna explicando o que aconteceu na noite de ontem no Pacaembu ou designando culpados. Porque simplesmente eu não entendi realmente o que aconteceu.
Se eu for analisar o time do Inter, eu não encontro erros absurdos, falta de técnica e/ou competência. O time estava certinho, o time se movimentou bem, supriu de forma até que bastante satisfatória a falta de D'Alessandro, Kleber, Nilmar e Bolívar, não se retraiu completamente, buscou o gol, atacou, criou chances... mas simplesmente não saiu! Lógico que não tem nem como comparar Alecsandro com Nilmar, essa sim foi a única falha evidente do time. Sem o Nilmar o que aconteceu? Ficou o Taison lutando, correndo, tentando completamente sozinho lá na frente. Ah, e a entrada ridícula do Leandrão no time. Sem comentários.
O que faltou então? Porque alguma coisa faltou, obviamente, só não sei dizer exatamente o que, além dos desfalques já sabidos antes mesmo da partida começar. Muito a contragosto eu posso dizer que Ronaldo fez a diferença, porque fez. Mas poderíamos, com certeza, ter contornado essa situação. Posso dizer também que o goleiro Felipe foi fenomenal em suas defesas e literalmente não deixou passar nada. Querendo ou não o Corinthians é uma grande equipe e se equiparou à grandeza colorada em todo o jogo, o que me intrigou mais ainda no resultado final. Foi tudo muito equilibrado, muito parelho, para ter dado 2x0.
Enfim, o resultado é péssimo para o Internacional. Um golzinho teria feito toda a diferença, e eu não preciso dar aula de regras de competição para todo mundo entender isso.
Fico nervosa, vejo toda essa dificuldade monstruosa que se construiu a nossa frente nesse momento, mas de apenas uma coisa eu sei: dia 1º de julho o Inferno da Beira Rio estará cheio, pulsante, vermelho de raiva e de vontade de ganhar. E isso, com toda certeza, fará a diferença.
Vamo Inter!
Saudações coloradas!
Por,
Raquel Saliba
Um comentário:
Acho que o """técnico""" Dunga foi o principal culpado, e logo ele que é colorado, adoro essas ironias do destino.
Nilmar guardaria pelo menos um gol, ao contrário do Taison-jogador-de-ruralito.
Também gostaria de ressaltar que achei muito satisfatória a entrada de Leandrão na equipe, deu a consistência que faltava.
ps: Ronaldo.
ps2: Eu disse que comentaria rs
ps3: Ainda comprarei.
Postar um comentário