Coluna do Santos FC
Com golaços de Neymar e bom futebol no 2º tempo, Peixe despacha Lusa e cola no líder
Talvez revigorado pela folga no Carnaval, Neymar voltou a mostrar um futebol inspirado e levou o Santos a uma importante vitória sobre a Portuguesa, nesta quarta-feira (9) na Vila Belmiro. O atacante marcou os dois primeiros e ainda deu passe para Léo fechar o placar em 3 a 0.
Aliás, foram dois golaços. Se fosse julgado como numa apuração de escola de samba, Neymar receberia vários 10. No primeiro, aos 41 da etapa inicial, receberia nota máxima em conjunto, pela matada, drible seco e finalização perfeita. Já o segundo, aos 5 da fase complementar, levaria nota 10 em alegoria, pelo sensacional drible em cima do zagueiro Maurício.
Com o resultado, a equipe alvinegra sobe para a segunda colocação da tabela do Estadual, com 25 pontos. O primeiro colocado é o Corinthians, que também possui 25 pontos. As duas equipes têm sete vitórias, quatro empates e uma derrota até o momento, mas o Peixe fica na vice-liderança por ter
um saldo de 15 gols, apenas um a menos que o time da Capital.
Agora o Peixe se prepara para enfrentar o Botafogo-SP no sábado (12), às 18h30, pela próxima rodada do Campeonato Paulista 2011.
O jogo O primeiro tempo foi do Santos. Tocando bem e embalado pela torcida, o time teve a primeira
oportunidade aos oito minutos, quando Neymar dominou, driblou o adversário e chutou para o gol, mas o goleiro conseguiu segurar.
O craque apareceu mais uma vez quatro minutos depois. Ao receber de Jonathan, chutou para o gol, mas a bola saiu por cima. O lateral Jonathan fez mais uma boa jogada aos 16, quando aproveitou uma sobra e mandou para Diogo na área. Mas o atacante chutou para o lado direito do gol da Portuguesa.
Só dava Peixe. Aos 18, Elano cobrou falta e Durval, no rebote, mandou por cima do gol. Cinco minuto
s depois, em ataque da Lusa, foi a vez de Rafael mostrar serviço. O goleiraço do Alvinegro Praiano fez uma excelente defesa após contra ataque armado pelo adversário.
Elano fez ótimo lançamento aos 25 minutos. Neymar recebeu e, em meio à marcação na pequena área, Jonathan ficou com a bola, mas não conseguiu finalizar. O meia Elano foi o autor de mais um excelente lançamento aos 36. Dessa vez, quem recebeu foi Zé Eduardo, que chutou ao gol, mas o goleiro rebateu.
Após tantas investidas alvinegras, o gol santista finalmente saiu aos 40 minutos do primeiro tempo. Mais uma vez o passe foi de Elano. O craque Neymar recebeu, driblou, limpou, driblou novamente e chutou cruzado para marcar o primeiro dele pelo Santos em 2011.
O primeiro tempo terminou e, no retorno, Neymar mostrou que ainda queria mais. Logo aos cinco minutos, o craque recebeu de Edu Dracena, limpou a marcação e fe
z o segundo do Peixe no confronto.
O time da Portuguesa tentou diminuir, mas aos 23 do segundo tempo
foi a vez de Léo fazer o dele pelo Santos. O lateral passou para Neymar, que devolveu para Léo chutar rasteiro, ao lado esquerdo do goleiro, sem chances de defesa.
Na sequência, Neymar deu trabalho para o goleiro da Lusa. Primeiro o craque tocou para Maikon Leite, que havia acabado de entrar no lugar de Zé Eduardo e quase fez o quarto tento santista. Em seguida, Neymar ainda chutou forte de fora da área, colocando em perigo o goleiro da Portuguesa, que conseguiu defender.
Aos 34, Rafael fez mais uma excelente defesa. A Portuguesa pressionou tentando reverter o placar, e o goleiro santista subiu para colocar a bola fora da área santista.
Dois minutos depois, Maikon Leite chegou perto de fazer mais um pro Santos. Ele chutou forte, cruzado, da lateral direita, mas a bola fica no travessão. Sem mais gols , a partida se encerrou em Santos FC 3 x 0 Portuguesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário