Coluna do Santos FC
Mesmo jogando sem seus principais jogadores, Neymar, Elano e Léo, o Santos foi a campo com 3 atacantes e venceu o Oeste com dois gols de Zé Eduardo. Com a vitória, o Peixe garantiu a 4ª colocação no Campeonato Paulista e agora soma 22 pontos na tabela.
Com um jogador a mais desde os 31 minutos do primeiro tempo, o Santos teve dificuldades no passe e na marcação, mas nos acréscimos abriu o placar com Zé Eduardo, em cobrança de pênalti.
O Jogo
Mesmo com as péssimas condições do gramado, logo no começo, o Peixe fez pressão, mas quem saiu levando perigo foi o Oeste em três lances seguidos.
Primeiro Rafael mostrou que tem um bom reflexo em chute de Fernandinho. Em seguida, o Oeste continuou fazendo pressão e em cobrança de falta, novamente de Fernandinho, o goleiro santista defendeu com o pé.
Em resposta, o Santos levou perigo ao gol de Fábio, em jogada entre Maikon Leite e Zé Eduardo que chutou para fora.
Mostrando falta de entrosamento e muitos passes errados, o Santos finalizou apenas 3 vezes contra 6 do Oeste. Mas com 20 minutos de jogo, o Santos ajeitou a marcação e reforçou a saída de bola do adversário, equilibrando a partida.
E aos 31 minutos o jogo ficou bom para o Santos. O artilheiro do Oeste, Fábio Santos, foi expulso, com razão, por uma falta dura em cima de Adriano.
Com um jogador a menos, o time da casa recuou sua defesa e nos acréscimo, Diogo entrou na área e Paulo Miranda fez pênalti no atacante. Zé Eduardo foi para a cobrança e chutou forte no canto direito. Santos 1 a 0
Segundo Tempo
Um dos nomes do jogo, Felipe Anderson, puxou o contra-ataque, levou a bola até o fundo e cruzou para Zé Eduardo, mas a defesa afastou o perigo.
Precisando reverter o placar, o Oeste respondeu com lançamento de Roger para Fernandinho que em um toque por cima foi surpreendido em bela defesa de Rafael.
Após esse lance o jogo ficou morno e o Santos só levou perigo aos 15 minutos, novamente com Felipe Anderson que tocou para Maikon Leite soltar a bomba em cima de Fábio.
Mesmo com vantagem no placar, o Santos foi para cima e aos 17, em boa jogada de Diogo, Felipe Anderson chutou em cima de Paulo Miranda. Por pouco não abriu vantagem.
E com 25 minutos o Santos definiu o jogo. O meia Róbson, que tinha acabado de entrar no lugar de Felipe Anderson, deu um grande passe para Zé Eduardo chutar forte na saída de Fábio e marca seu segundo gol no jogo, Santos 2 a 0. O atacante agora soma 6 gols no Paulistão.
Perdendo de 2 a 0, o Oeste arrisca e troca dois jogadores de defesa por dois atacantes e vai para cima do Santos.
Mazinho, terceira substituição do time da casa, arriscou um belo chute de fora da área no travessão. No rebote Léo Sabino desperdiça e chuta para fora.
Após os 40 minutos e com vantagem no placar o Santos trabalhou a bola no seu campo de defesa e manteve a superioridade no jogo e no placar.
O Santos volta a jogar no Paulistão, contra a Portuguesa, quarta-feira (09), às 21h50, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário