Coluna do Santos FC
Mesmo sem Neymar e Elano – na Seleção Brasileira – e outros atletas suspensos e lesionados, como Durval, Léo e Zé Eduardo, o Santos venceu o Ituano de virada por 3 a 2, em Itu na noite de domingo (27). Os gols foram marcados por Thiago Alves, Keirrison e Jonathan.
Com o resultado, o Peixe chega aos 34 pontos e se classifica matematicamente para
a próxima fase do Campeonato Paulista. No próximo domingo (3), recebe o líder Palmeiras na Vila Belmiro e, em caso de vitória, pode retomar a ponta, dependendo dos resultados de São Paulo e Corinthians.
O Jogo O Santos começou melhor a partida, tomando conta das principais ações ofensivas. Nos primeiros cinco minutos de jogo foram duas jogadas que levaram perigo ao goleiro do Ituano. A primeira com Thiago Alves, que driblou o marcador e bateu de pé direito para fora. O outro lance foi com Felipe Anderson, que também bateu forte ao lado do gol.
O Ituano conseguiu equilibrar a partida e teve mais sorte na finalização, quando a chance apareceu. Aos 24 minutos, em jogada pela direita, Júnior Urso cruzou para a área e Jefferson fez de cabeça para o time da casa.
A torcida nem teve tempo de fazer a festa no estádio. Aos 27, Thiago Alves foi ao fundo pela esquerda e tentou cruzar, mas a bola tomou efeito contrário e acabou indo parar nas redes, decretando o empate.
O Santos partiu para a pressão e Keirrison teve duas boas chance para marcar. Na primeira, Danilo cruzou pela esquerda e o atacante acertou um bom chute, mas a bola passou ao lado do gol. Em seguida, porém, K9 não desperdiçou. Aos 35, Felipe Anderson acertou belo passe e o centroavante, de frente para o goleiro, dominou e tocou com categoria: 2 a 1.
Na segunda etapa o time começou tocando mais a bola e administrando o resultado. Aos 9 minutos
Thiago Alves sentiu a perna, e saiu para a entrada de Alan Patrick. No 1º tempo, Bruno Rodrigo já havia dado lugar a Bruno Aguiar, por motivo de contusão.
Aos 21 minutos saiu o terceiro gol. Adriano ameaçou bater mas rolou uma bola açucarada para Jonathan. O lateral entrou em velocidade, com um toque ajeito a bola e, sem deixá-la cair, acertou um petardo. Golaço.
Logo após o gol o lateral foi substituído e deu lugar a Charles, que fez sua estreia pelo Santos. O atleta chegou no começo do ano, lesionado – e o valor do seu empréstimo junto ao Lokomotiv Moscow seria definido com base na data em que o volante fizesse seu primeiro jogo com a camisa alvinegra.
Aos 35 minutos, Junior Urso aproveitou rebote da zaga santista e emendou um chute forte para o gol. Rafael fez grande defesa.
Mas aos 37, o Ituano diminuiu. Em jogada pela esquerda, a bola sobrou para Allan, que mandou para a rede.
Nos minutos finais, o Santos cavou faltas e ganhou tempo, conseguindo segurar a vitória sem sofrer grandes ameaças.