Coluna do Santos FC
No jogo de estreia do novo treinador santista, Muricy Ramalho, o Peixe teve algumas dificuldades na noite deste domingo, diante do Americana. Embaixo de muita chuva e com o gramado em péssimo estado, o time misto do Santos ficou no 0 a 0 e continua na 4ª colocação do Campeonato Paulista, agora com 35 pontos.
Com o campo parcialmente ruim, o meio de campo santista criou pouco no primeiro tempo. Com muitas dificuldades na saída de bola, o Santos demorou para passar do meio de campo e levar
perigo ao gol do Americana. Com forte marcação em cima de Neymar, ele teve sua atuação prejudicada.
Quem teve a primeira chance de perigo no jogo foi Lúcio Flávio, que arrancou pela direita e arriscou um chute cruzado sem perigo no gol de Aranha, que viu a bola passar por cima do travessão.
Após várias tentativas de passe, o Santos conseguiu passar do meio de campo aos 10 minutos e levou perigo. Em jogada que começou com o passe de Neymar para Elano, o meia
tocou rápido para Zé Eduardo que foi desarmado.
Com a troca de passes mais eficiente o Santos melhorou e criou a
lgumas jogadas ofensivas. Primeiro em cobrança de falta feita por Elano, que o goleiro Jailson segurou sem problemas. Em seguida, Danilo tocou para Zé Eduardo girar e chutar fraco no gol.
Com o Americana bem no jogo quem teve muito trabalho foi o goleiro Aranha que fez defesas importantes. Algumas delas em cobranças de falta. como aos 26 minutos com Fumagalli.
Pelo lado do Santos o primeiro lance de perigo veio aos 37 minutos com Maikon Leite pela direita. O atacante recebeu em velocidade dentro da área e chutou cruzado, mas a bola não entrou.
Já nos acréscimos, Elano teve boa chance em cobrança de falta de fora da área. A bola foi rasteira no canto esquerdo de Jailson. O goleiro se esticou e mandou a bola pela linha de fundo.
SEGUNDO TEMPO
Com postura diferente o Santos começou o segundo tempo mais ofensivo, mas mesmo assim o Americana continuou assustando nos contra-ataques e teve um lance de impedimento duvidoso no final do jogo.
A entrada de Ganso melhorou o toque de bola e junto com Elano e N
eymar levaram o terceiro cartão amarelo para entrarem zerados na fase do mata-mata do Paulistão. Os três não enfrentam o Paulista no próximo domingo.
Mesmo com a melhora na segunda etapa do jogo a defesa santistas quase comprometeu o jogo. Bruno Aguiar bobiou e Leo Silva entrou na área e tocou para Lúcio Flávio, sozinho na direita. O atacante chutou cruzado para fora.
Mesmo ainda sofrendo forte marcação Neymar fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área, mas a zaga do Águia jogou para escanteio. Em resposta, aos 14 minutos, Marcinho arriscou chute de longe no travessão.
E mais uma vez, Neymar veio buscar a bola no meio do campo e pela esquerda cruzou a bola para Alan patrick desviar, Jaílson espalmou e a zaga completou jogando pra escanteio. Possebon também tentou em chute de longe, mas Jailson fez boa defesa.
Após as alterções e alguns cartões amarelos o Americana teve um gol anulado pelo bandeirinha. Fumagalli entrou na área e passou para Marcinho tocar na saída de Aranha, mas o gol foi anulado.
Pelos Paulistão o Santos volta à campo no próximo domingo, às 16horas, diante do Paulista, na Vila Belmiro. Agora pela Libertadores o próximo adversário é o Cerro Portenõ, nesta quinta-feira, às 20h30.
Santos: Aranha; Pará, Bruno Aguiar, Vinícius e Alex Sandro; Rodrigo Possebon, Danilo e Elano; Maikon Leite (Alan Patrick), Zé Eduardo e Neymar
Americana: Jailson, Carlinhos (Luiz Felipe Nascimento), Jorge Luiz, Vinícius e Magal. Gercimar (Jhon), Leo Silva, Juninho (Rafael Chorão) e Fumagalli. Marcinho e Lúcio Flávio
Cartões amarelos: Léo Silva, Juninho e Fumagalli (Americana); Rodrigo Possebon, Paulo Henrique Ganso, Neymar, Elano, Vinícius e Zé Eduardo (Santos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário