segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Coluna do Inter


Internacional X Santo André, Grêmio, Flamengo e si mesmo.



Obviamente que era pedir demais que o nosso co-irmão se esforçasse, a fim de nos auxiliar na conquista do tetra. Então nós colorados fomos ao Beira Rio na tarde nublosa e feia de ontem sem esperança alguma de título, mas sim com vontade de fazermos a nossa parte e consolidar a vaga direta para a Libertadores 2010.

Mas e não é que os gremistas conseguiram nos pregar uma peça? Os desgraçados começaram ganhando e seguraram o empate por 70 minutos, para depois, obviamente, levar o nosso sonho embora em direção ao Cristo Redentor. Nesses 70 minutos infernais, mesmo sem querer, eu e todo colorado apaixonado, deixou-se tremer os dedos e turvar os olhos, pensando "Mas será?".


O nosso jogo foi impecável, o time colorado se movimentou bem, todo mundo inspirado, criando chances, barrando o coitado do Santo André, enfiando-lhes 4 gols goela abaixo e mandando-os para os confins da série B. Com direito a um gol de misericórdia pra eles, de pênalti. 4x1.

Tudo muito lindo mas, não deu pra não pensar em, por que, Deus, o time resolve ser o máximo da competência nas últimas rodadas? Por que, depois de perder pontos para Botafogo, Fluminense, Corinthians e outras nabas, e outros pontos imprecindíveis dentro de casa? Ah, é pra matar o cidadão.


Na partida de ontem, jogamos e perdemos o título pro Flamengo, pro Grêmio e pra nós mesmos, que nos sabotamos ao longo do campeonato.

Embora aparentemente os jogadores reservas do Grêmio tivessem jogado bem no primeiro tempo, foi claro que, das duas uma: era tudo fingimento ou os guris levaram uma xingada no intervalo dos dirigentes, hahaha. Ok, brincadeira, de certa forma admirei a dignidade deles, parabéns. Mas enfim, o caso é que nós não deveríamos ter nos colocado nessa situação de depender dos outros para conquistar o título e agora este campeonato barbada chegou ao fim e temos de nos contentar com a frustração de mais um vice pro currículo.

Bola pra frente, Libertadores à vista e lá vamos nós, representar o Rio Grande nessa competição cobiçadíssima!


Em tempo, deve-se levar em consideração que, o Inter, mesmo com uma campanha péssima no segundo turno, chegou em segundo lugar, com uma diferença bem pequena do campeão, merecemos, no mínimo, um parabéns, não?


Saudações coloradas!


Por,

Raquel Saliba



PS. Espaço, abaixo, parar rir do Grêmio e do Palmeiras, sem vaga:

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Nenhum comentário: