quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Coluna do Palmeiras

torcida lota o palestra no domingo, como no ano todo, mas expressa sua revolta e decepção pelo campeonato ganho perdido de forma VERGONHOSA.



Entre o céu e o inferno





O torcedor palmeirense viu nesta temporada, um título quase ganho ficar cada vez mais distante, por incompetência do próprio time.

O alvi verde até o começo de Outubro era líder com folga e bola de time campeão, a vitória sobre o Santos por 3 X 1 fez todos acreditarem que o título era questão de tempo.

Mas a responsabilidade e ansiedade de definir o campeonato pesou bastante, a partir desse momento o time começou uma queda livre no psicológico, no desempenho em campo e na classificação.

Avaí, Naútico,Flamengo, Santo André foi a sequência de tropeços que enterrou o sonho do penta campeonato. O time respirou contra o Goias, jogou mal contra o Corinthians e empatou, fez uma atuação patética contra o Fluminense no Rio e perdeu novamente com justiça mesmo com gol erroniamente anulado e fechou o caixão de vez em casa contra o Sport num empate emocionante e também polêmico.

O barco estava a deriva já, logo mais uma derrota veio, dessa vez o Gremio fez a festa em cima do Palmeiras e junto com a derrota a cena mais rídicula que eu já vi. Obina e Maurício trocaram socos em campo, o que foi o símbolo da queda alvi verde no campeonato de 2009 que prometia ser bem mais promissor.

O verdão entrou em campo no Palestra que estava lotado, porque a torcida não abandonou o time em momento algúm, ficou nervosa e furiosa com a palhaçada que ocorreu desde Outubro, mas não parou de apoiar, cantar e comparecer.

Esta viu em campo um time ameaçado até com a vaga na libertadores, mas o time acordou depois de tanto tempo e fez um belo jogo diante do forte Atlético mg, vitória esmagadora com gols de Cleiton Xavier, Diego Souza que marcou o gol mais bonito do ano e Love fechando a conta.

Com os resultados da rodada a esperança de título está viva ainda, porém pequena.

Precisamos vencer o desesperado Botafogo no Rio e torcer por empates do líder Flamengo e Internacional, o que é bem díficil, mas não impossível de ocorrer.

Por outro lado, nem a vaga na Libertadores está garantida ainda, pois se perdemos para o Bota e São Paulo e Cruzeiro ganharem seus jogos que são bem tranquilos. JÁ ERA !!!!!

Então o Domingo pode acabar com o Palmeiras campeão, ou classificado para libertadores de 2010 ou em quinto lugar fora da Libertadores, o que seria terrível.


FORZA PALESTRA


EU AINDA ACREDITO





Por Renan Pucci


SAUDAÇÕES PALESTRINAS


Nenhum comentário: