Coluna do São Paulo
São Paulo esbarra na falta de pontaria e empata um jogo que poderia ter vencido fácil!
O que poderia ter ficado marcado com uma goleada histórica e o melhor jogo do time na competição, parou no fraco aproveitamento de nossos jogadores na finalização. Pela primeira vez desde a contusão de Borges, sentimos a falta de um artilheiro, e pela primeira vez no ano, não sentimos falta de um articulador, já que foram inúmeras chances criadas.
O jogo começou bem difícil para o São Paulo, e logo aos 8 minutos em uma falha absurda da marcação são-paulina, o atacante Tadeu - revelado pelo Tricolor - desvia cruzamento vindo da direita e faz o primeiro. Esse talvez seja o único lance de perigo do Figueirense em todo o jogo.
Depois de levar o gol o Mais Querido partiu pra cima, criando diversas chances. Não vou listar todas, pois precisaria de muitas linhas para isso. O que dá para dizer é que o aproveitamento dos atacantes foi péssimo, pois o time finalizou perto de 30 vezes ao gol e só consegui marcar seu gol em um chute de fora da área, indefensável, na parte final do jogo. E aliás que gol. Aos 34 minutos Hugo recebe passe pela esquerda e da intermediária solta uma bomba no ângulo. O camisa 11 Tricolor foi um dos destaques do time no jogo, se movimentando muito e finalizando ao gol, no primeiro tempo inclusive quase fez um gol de bicicleta. Outro jogador que merece ser citado é Dagoberto, que vem fazendo uma sequência de bons jogos, e enfim se firmou como titular. Na partida de Florianópolis o atacante foi o diferencial do time, dando belos passes e finalizando com muito perigo. Não fez o gol por falta de sorte. Acertou uma linda bola na trave e teve um inspirado goleiro Wilson pela frente. Apesar de merecer a vitória, não podemos descartar um empate fora de casa, que é sempre um bom resultado.
X
Neste Domingo o São Paulo recebe o Vasco no Morumbi. O técnico Muricy Ramalho terá os desfalques de 6 jogadores, Miranda e Borges machucados, Alex Silva e Hernanes com a Seleção Olímpica e por fim, Zé Luis e Hugo suspensos. Porém terá os reforços do atacante André Lima e dos zagueiros Rodrigo e Anderson, finalmente regularizados para jogar. Pelo menos com Lima, teremos um artilheiro, em teoria. Temos que ver dentro de campo.
Apesar de parecer um jogo fácil, é bom tomar cuidado. O Vasco tem tradição, e além disso um time muito perigoso do meio pra frente. Porém do meio pra trás...
A vitória no clássico nacional é importante, já que o São Paulo pode chegar até a vice liderança e finalmente entrar no G4.
Por Caio Bandouk